Dupla de brasileiros lidera primeiro dia do Mundial de Snipe, em Portugal

Por: Redação -
23/08/2022

Os brasileiros Juninho de Jesus e Henrique Wisneiwski tiveram o melhor desempenho nas regatas de estreia do Mundial de Snipe 2022, em Cascais, Portugal.

A dupla de Ilhabela (SP) tirou um segundo e outro terceiro lugar e assumiu a liderança geral do campeonato, que chega à sua 50ª edição.

Juninho e Henrique somam 5 pontos perdidos, contra 11 dos norte-americanos Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke, e 13 dos espanhóis Alfredo Gonzalez e Christin Sanchez.

Campeões mundiais em 2019, na última vez que o evento foi realizado, os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento estão na quarta colocação, com 20.

Foto: Matias Capizzano

O Mundial de Snipe 2022 conta com 88 duplas de 17 países. O Brasil levou ao todo 28 atletas para defender o título da classe. As regatas de abertura foram realizadas com ventos do quadrante norte vindo de terra, com média de 13 nós.

”Foi um dia bastante difícil de regatas, com muitos velejadores de alto nível competindo. Tomamos as melhores decisões, com boas largadas e escolhas do lado certo da raia. É um campeonato onde a média coroa o campeão e para isso estamos preparados”, disse Juninho de Jesus.

O atleta chegou a Portugal após treinos com o SSL Team Brazil para a SSL Gold Cup. O barco tem ainda Henrique Haddad e Alfredo Rovere, que também competem o Mundial de Snipe 2022.

Foto: Matias Cappizano

Os atuais detentores do troféu Commodore Hub E. Isaacks são os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento, que levaram o troféu para o Iate Clube do Rio de Janeiro na edição de Ilhabela 2019.

O pódio teve ainda os brasileiros Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling com a prata e os espanhóis Damian Borras Camps e Jordy Triay com o bronze.

Ao todo, o Brasil soma ao todo 14 títulos mundiais da classe Snipe, perdendo no ranking geral apenas para os Estados Unidos com 20.

Os irmãos Axel Schmidt e Eric Schmidt são os maiores vencedores com três ouros no Mundial de Snipe empatados com o argentino campeão olímpico Santiago Lange, que venceu três edições com os proeiros Miguel Saubidet e Mariano Parada. Confira a lista completa de resultados.

Duplas brasileiras

Juninho de Jesus e Henrique Wisniewski – 1º
Henrique Haddad e Gustavo Nascimento – 4º
Juliana Duque e Rafael Martins – 7º
Bruno Bethlem e Dante Bianchi – 14º
Daniel Matos e José Irineu – 15º
Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling – 16º
Nick Grael e Alexandre Muto – 31º
Rafael Gagliotti e Flavio Castro – 32º
Marcelo Bellotti e Luca Bruggioni (ESP) – 42º
Bernardo Peixoto e Marcos Arndt – 49º
André Guarischi e Rosalia Guarischi – 55º
Rodrigo Stephan de Almeida e Gustavo Baiano – 61º
Victor Demaison e Matheus Goncalves – 64º
Ralph Rosa e Alfredo Rovere – 66º
Floriane Le Floch (FRA) e Bernardo Bettanin – 77º

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    158 anos depois, navio naufragado em lago dos EUA é encontrado

    Cargueiro Clough tinha 38 metros de comprimento e afundou em 1868 no Lago Erie após uma forte tempestade

    Relíquias: museu nos EUA reúne mais de 270 motores clássicos

    O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20

    Novo no Canadá, táxi aquático autônomo deve iniciar testes na água em 2026

    Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica

    No Havaí, plástico retirado do oceano está sendo transformado em asfalto

    Alternativa para o combate à poluição plástica integra itens como potes de iogurte e redes de pesca ao material utilizado para pavimentar estradas

    Colete salva-vidas usado por sobrevivente do Titanic é leiloado por R$ 4 milhões

    Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote