FS 290 Outboard estreia sobre as águas de Fort Lauderdale, na Flórida
Embarcação é fruto do recém-inaugurado novo centro de distribuição da FS Yachts nos Estados Unidos
Pouco depois de anunciar uma nova distribuição de embarcações nos Estados Unidos, a FS Yachts já tem registros de sua FS 290 Outboard navegando sobre as águas de Fort Lauderdale, cidade na costa da Flórida — onde está atracado o novo empreendimento do estaleiro.
FS Yachts lança novo site e reforça foco na experiência do usuário
Teste FS 360 Allure: acabamento de primeira, cabine espaçosa e navegação ágil
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A FS, que já há algum tempo estava desenvolvendo barcos pensados para o mercado norte-americano, agora começa a colher os frutos de seu planejamento. Inclusive, a própria FS 290 Concept é equipada com motor de popa — configuração preferida do público náutico dos EUA.
Com a chegada da FS 290 Outboard aos Estados Unidos, a FS Yachts dá mais um passo na exportação de suas lanchas ao exterior.
O estaleiro, que em 2022 destinou 30% de sua produção à exportação, está há mais de 25 anos no mercado, e soma mais de 3 mil embarcações comercializadas, com lanchas navegando, inclusive, por países da Europa, como Portugal e Dinamarca.
A lancha que agora navega em águas estadunidenses pode contar com até dois motores de popa instalados fora do barco, que deixam a plataforma livre para acomodar confortavelmente as pessoas a bordo.
No caso do modelo que atracou na Flórida, os equipamentos contam com 200 hp de potência cada um.
Entre os principais destaques da FS 290 Outboard está o espaço a bordo, com cozinha completa — inclusive com espaço para geladeira e microondas –, sofá em “U” conversível em cama de casal e um amplo banheiro com armário, vaso elétrico, pia com torneira, ducha e janela com abertura.
A cabinada dispõe ainda do tradicional solário de proa, com ajustes de até 45 graus e guarda-mancebos adequados. A embarcação, inclusive, atende tanto quem busca navegar em águas rasas, quanto quem pretende passear com a família — além de ser ideal para pesca.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência