Novos horizontes: FS Yachts abre distribuição de embarcações nos Estados Unidos
Novidade visa alavancar negócios da marca e consolidar o estaleiro catarinense no cenário internacional
Com 25 anos de atuação no mercado náutico, a FS Yachts já tem mais de 3 mil embarcações comercializadas. Ao longo dessa trajetória e a cada barco entregue, não é de se surpreender que a maré tenha levado o estaleiro catarinense a atracar em um destino tradicionalíssimo do setor: os Estados Unidos.
FS Yachts lança novo site e reforça foco na experiência do usuário
FS Yachts anuncia exportação da FS 360 Allure para Portugal
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
No final de 2023, a FS Yachts assinou contrato com uma distribuidora da Flórida, concretizando um objetivo que o estaleiro nunca escondeu: crescer no mercado náutico dos EUA.
Aliás, em entrevista à equipe de NÁUTICA no São Paulo Boat Show 2023, José e Almiro Thiburcio, executivos da marca, revelaram que a empresa já estava desenvolvendo barcos pensados para esse mercado.
A entrada da FS Yachts nos EUA representa uma oportunidade estratégica e promissora. Acreditamos que o nível de qualidade das embarcações se alinha com a maturidade do mercado dos EUA, o que trará bons frutos para o estaleiro– Ricardo Fragoso, diretor comercial da FS Yachts
A primeira embarcação da FS Yachts a atracar em águas estadunidenses com a nova parceria foi a FS 290 Concept, com motor de popa — configuração preferida do público náutico dos Estados Unidos.
De acordo com o estaleiro, em breve começará a distribuição de outros modelos, tendo como foco a FS 290 e a FS 355 — que será lançada neste ano.
O projeto da nova lancha, aliás, foi apresentado pela primeira vez no São Paulo Boat Show 2023 e é exemplo da estratégia da FS Yachts. Com motorização de popa, a lancha nascerá pensada para agradar ao público dos Estados Unidos.
Ainda nessa linha, uma nova embarcação de 40 pés está nos planos da FS Yachts. O barco também virá com o propósito de explorar o mercado americano, que “dará muito mais condições de crescimento e estabilidade” para a empresa, segundo afirmaram os executivos da marca durante o São Paulo Boat Show 2023.
A chegada da FS Yachts aos EUA representa uma oportunidade estratégica do estaleiro, que busca abrir novas portas para alavancar negócios e consolidar a marca no cenário internacional, visando um crescimento exponencial para a empresa de Santa Catarina em poucos anos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência