Maior evento náutico do Sul do país supera expectativas de público e geração de negócios

Marina Itajaí Boat Show foi realizado de 6 a 9 de julho, no litoral norte catarinense

11/07/2023
Foto: Otto Aquino / Revista Náutica

Mais de 21 mil visitantes passaram pelo Marina Itajaí Boat Show de 6 a 9 de julho. O evento apresentou 60 embarcações, além de produtos e serviços. A organização estima que R$ 247 milhões foram gerados em negócios, impulsionando o setor que emprega cerca de 100 mil pessoas, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar).

O maior evento náutico do Sul do país e um dos mais expressivos da América Latina superou a expectativa de público e ultrapassou a estimativa de geração de negócios prevista. Realizado em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina — estado que concentra 70% da produção nacional de barcos a motor — o Boat Show reuniu 80 expositores durante os quatro dias de evento.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O Marina Itajaí Boat Show é mais um exemplo da força náutica de Santa Catarina, estado que concentra boa parte da produção de embarcações de lazer do país – Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica

“Como se trata de fabricação com processos personalizados e artesanais, diferentemente da indústria automobilística, impulsiona de forma significativa a geração de empregos”, explica Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.

 

“O Estado também é modelo para o país em termos de infraestrutura e belezas naturais. É exemplo de como o setor pode se desenvolver cada vez mais. E para isso, é fundamental a visão e contribuição do poder público no sentido de incentivar e impulsionar a náutica brasileira”, completa o presidente.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

“O Marina Itajaí Boat Show superou as expectativas, tanto em geração de negócios como público, e até o clima contribuiu para o sucesso do evento. Para o ano que vem, as projeções são as melhores, já que temos como meta crescer de 30 a 40%”, avalia a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.

O Boat Show conseguiu dar continuidade e aperfeiçoar o Salão Náutico Marina Itajaí, que já era consagrado. Ficamos felizes em fazer parte dessa história e com a presença dos estaleiros, novas marcas e mais estandes – Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí

“Imaginamos que o evento irá tomar proporções ainda maiores nos próximos anos, reflexo da força náutica de Santa Catarina e do Sul, como mercado extremamente importante para este setor”, destaca o diretor da Marina Itajaí.

 

Durante o evento, os visitantes conferiram de perto as novidades do universo náutico, como modelos de embarcações de R$ 89 mil até R$ 55 milhões, além de um amplo mix de produtos e serviços voltados ao mundo náutico.


Para Cajar Nardes, de Itapema (SC), a feira superou as expectativas. “O evento está muito interessante e traz tecnologias inovadoras, com barcos que chamam atenção. Tenho a intenção de comprar uma lancha no futuro ou um veleiro para aproveitar a região”, comenta Nardes, que veio aproveitar o domingo com a família.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Já o casal de Florianópolis Fernando Casagrande e Gabriela Ribeiro, tem a intenção de fazer um upgrade. “Temos um jet. Viemos visitar o Boat Show porque queremos usufruir ainda mais do mundo náutico e comprar uma lancha”, ressalta Casagrande.

 

Venda de embarcações em cotas, consórcio de barcos, detector de metal subaquático, robôs submarinos, equipamentos de segurança e decoração foram alguns dos atrativos. O evento ainda contou com atrações culturais, como desfile de moda, exposição fotográfica e atrações gastronômicas.

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas.

 

O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar