Marina Itajaí Boat Show reuniu principais marcas de motores do setor

Com modelos para motorização de popa e centro-rabeta, Yanmar, Mercury, Yamaha e Volvo Penta marcaram presença no evento

Por: Redação -
10/07/2023
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Nos quatro dias de Marina Itajaí Boat Show, o público teve a chance de ver de perto as principais novidades do setor, entre elas, motores, o coração dos barcos. No evento, marcas como Yanmar, Mercury, Yamaha e Volvo Penta exibiram modelos para motorização de popa e de centro-rabeta na na cidade catarinense.

O motor que atravessou o Atlântico dentro de um catamarã para a série “Uma Aventura no Atlântico” foi um dos escolhidos pela Yanmar para representar a marca em Itajaí. Além dele, estavam no estande da marca um motor de veleiro de 29 hp e um modelo para lanchas, de 315 hp, para barcos a partir de 30 pés.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Hoje essa é a região com mais concentração de estaleiros e é um mercado muito promissor, que tem crescido muito no Brasil – Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar

A Mercury atracou no Marina Itajaí Boat Show com quatro modelos de motores: o V8 Verado 300hp, V8 4T 300hp, um modelo de 200hp e o recém-lançado V10 400hp, seu mais novo motor de popa.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

“Fiquei muito impressionado com a Marina Itajaí e com a capacidade de realizar o Boat Show aqui. Foram muito felizes na realização do evento, ficou muito bonito”, contou Eduardo Coelho, diretor de vendas da Mercury.

A qualidade do público me chamou atenção – Eduardo Coelho, da Mercury

A Yamaha, por sua vez, levou à Itajaí três motores de sua linha grande (F300, F200, F115) e quatro da linha portátil (30 hp 2T, F25 2T com injeção eletrônica, 15 hp e o lançamento F6, modelo ecológico), todos de motorização de popa. Além disso, a marca exibiu diversos jets de seu portfólio, como o SuperJet Yamaha.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

O polo náutico do Brasil é Santa Catarina. A feira está sendo um sucesso, com bastante visitação – Marcelo Borck, consultor de negócios da Yamaha para a região Sul do país

A Volvo Penta marcou presença no maior evento náutico do Sul do país com seus já tradicionais simuladores de atracação IPS (Inboard Performance System), proporcionando uma experiência de imersão ao público presente na cidade catarinense.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

“Está me impressionando a qualidade e a constância do público desse Boat Show. A qualidade e a organização me surpreenderam demais. Superou todas as minhas expectativas”, afirmou Jucélio Simão, diretor-presidente da Prime, centro autorizado Volvo Penta em Santa Catarina.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reuniu lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, houveram opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento teve pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina