Marina Itajaí Boat Show reuniu principais marcas de motores do setor

Com modelos para motorização de popa e centro-rabeta, Yanmar, Mercury, Yamaha e Volvo Penta marcaram presença no evento

Por: Redação -
10/07/2023
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Nos quatro dias de Marina Itajaí Boat Show, o público teve a chance de ver de perto as principais novidades do setor, entre elas, motores, o coração dos barcos. No evento, marcas como Yanmar, Mercury, Yamaha e Volvo Penta exibiram modelos para motorização de popa e de centro-rabeta na na cidade catarinense.

O motor que atravessou o Atlântico dentro de um catamarã para a série “Uma Aventura no Atlântico” foi um dos escolhidos pela Yanmar para representar a marca em Itajaí. Além dele, estavam no estande da marca um motor de veleiro de 29 hp e um modelo para lanchas, de 315 hp, para barcos a partir de 30 pés.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Hoje essa é a região com mais concentração de estaleiros e é um mercado muito promissor, que tem crescido muito no Brasil – Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar

A Mercury atracou no Marina Itajaí Boat Show com quatro modelos de motores: o V8 Verado 300hp, V8 4T 300hp, um modelo de 200hp e o recém-lançado V10 400hp, seu mais novo motor de popa.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

“Fiquei muito impressionado com a Marina Itajaí e com a capacidade de realizar o Boat Show aqui. Foram muito felizes na realização do evento, ficou muito bonito”, contou Eduardo Coelho, diretor de vendas da Mercury.

A qualidade do público me chamou atenção – Eduardo Coelho, da Mercury

A Yamaha, por sua vez, levou à Itajaí três motores de sua linha grande (F300, F200, F115) e quatro da linha portátil (30 hp 2T, F25 2T com injeção eletrônica, 15 hp e o lançamento F6, modelo ecológico), todos de motorização de popa. Além disso, a marca exibiu diversos jets de seu portfólio, como o SuperJet Yamaha.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

O polo náutico do Brasil é Santa Catarina. A feira está sendo um sucesso, com bastante visitação – Marcelo Borck, consultor de negócios da Yamaha para a região Sul do país

A Volvo Penta marcou presença no maior evento náutico do Sul do país com seus já tradicionais simuladores de atracação IPS (Inboard Performance System), proporcionando uma experiência de imersão ao público presente na cidade catarinense.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

“Está me impressionando a qualidade e a constância do público desse Boat Show. A qualidade e a organização me surpreenderam demais. Superou todas as minhas expectativas”, afirmou Jucélio Simão, diretor-presidente da Prime, centro autorizado Volvo Penta em Santa Catarina.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reuniu lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, houveram opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento teve pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos

    Valendo R$ 50 mil: reality “A Bordo” confina mulheres por 40 dias em iate

    Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio

    Após ouvir barulhos, dono de veleiro descobre que dividia barco com passageiro inusitado

    Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região