Itajaí inaugura área de atrações da The Ocean Race na cidade

Com atividades gratuitas, diversão e gastronomia, The Ocean Live Park vai funcionar de 29 de março a 23 de abril

29/03/2023
Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

A cidade de Itajaí inaugurou nesta quarta-feira (29) o The Ocean Live Park de Itajaí. Para esquentar as comemorações da chegada da The Ocean Race à cidade, um espaço ao lado da Marina Itajaí levará ao público atrações esportivas, gastronômicas e culturais.

Os visitantes podem aproveitar toda a estrutura do local até o dia 23 de abril. A programação será repleta de diversão, com exposições, feiras, atividades lúdicas e jogos, entre outras atividades gratuitas.
As opções gastronômicas do The Ocean Live Park são variadas, com pratos tradicionais e à base de peixes e frutos do mar, além de lanches, porções e pratos sem glúten e sem lactose.
Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

Durante os 26 dias de evento, cerca de 80 atrações artísticas vão animar o público no The Ocean Live Park. Os grupos regionais levarão uma seleção diversa de ritmos, incluindo pop, rock, MPB, samba, axé e jazz, com apresentações nos palcos Gastronomia e Garden.

 

Os visitantes do evento, apoiado pela Marina Itajaí, poderão ainda degustar, pela primeira vez, cervejas artesanais produzidas por cinco cervejarias locais.

Foto: Carolina Copello / Divulgação

Além de todas as atividades preparadas pela organização do evento, o público poderá ver de perto os barcos da regata — previstos para chegar à cidade a partir do dia 1º de abril –, bem como as bases das equipes de velejadores que participam da The Ocean Race.

Foto: Prefeitura de Itajaí / Divulgação

Horário de funcionamento do The Ocean Live Park Itajaí

De segunda a sexta-feira, a Vila vai funcionar das 14h às 23h. Já aos finais de semana e feriados, o evento abre das 11h às 23h. Em 10, 11, 17 e 18 de abril, de acordo com a organização do evento, a Vila estará fechada ao público.

Itajaí recebe competidores da The Ocean Race pela 4ª vez

A The Ocean Race, considerada a maior regata transoceânica do mundo, começou em 15 de janeiro em Alicante, na Espanha. De lá, os velejadores partiram para Cabo Verde e, em seguida, para Cidade do Cabo (África), local que antecede a parada em Itajaí, onde os velejadores devem chegar em primeiro de abril.

Foto: Divulgação

Em 23 de abril, as equipes da The Ocean Race largam para Newport, nos Estados Unidos. De lá, seguem para Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda), seguindo para Genova (Itália), local da grande final.


Neste ano, a etapa que está vindo ao Brasil quebrará um recorde de distância: será a mais longa percorrida em uma única etapa, considerando os 50 anos do evento. Serão 12.750 milhas náuticas da Cidade do Cabo ao litoral catarinense, cruzando os oceanos Índico e Pacífico, para depois retornar ao Atlântico.

 

A previsão é que a final da disputa aconteça em 25 de junho. Para conferir mais informações, acesse o site oficial da The Ocean Race.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo