Megaiate com mais de 300 pés ostenta “praia” na popa

Conceito do The Real Beach pretende passar a sensação de estar na costa, só que a bordo

03/06/2025
Foto: AMK Architecture & Design/ Divulgação

Quem planejou esse barco, certamente levou o termo beach-club muito a sério. Afinal, no megaiate The Real Beach (“A Verdadeira Praia”, em português), a popa é uma autêntica praia de mentirinha e a embarcação que ostenta 312 pés (aproximadamente 95 metros) de comprimento.

Neste conceito, a popa é protagonista. A AMK Architecture & Design lançou um beach-club que realmente parece a extensão de uma praia para provar que tudo é possível no design de megaiates.

Foto: AMK Architecture & Design/ Divulgação

O estúdio grego trabalha em design de interiores para projetos de hospitalidade em terra e também no mar. Com a façanha de trazer um pedaço da costa em um megaiate, os hóspedes terão a oportunidade de experimentar a perfeita integração entre a natureza e convés a bordo do The Real Beach.

 

“O The Real Beach é uma ruptura impressionante com as convenções — uma experiência holística de vida ao ar livre que eleva o clube de praia a uma peça central arquitetônica e redefine o conceito de luxo em iates para uma nova geração”, adiciona a AMK.

Uma praia a bordo do megaiate

Pode-se dizer que a AMK trouxe novidades na arquitetura entre o barco e o mar. O The Real Beach não apenas traz algo que visualmente se assemelha a uma praia, como também uma experiência sensorial e espacial de estar na costa. Resultado de um design refinado.

Foto: AMK Architecture & Design/ Divulgação

Queríamos criar algo autêntico, um espaço que não apenas parecesse uma praia, mas passasse a sensação de ser uma– afirma o estúdio

Como um dos elementos que dão aquele pedigree de uma praia a bordo de um megaiate, a piscina se destaca. Ela flui organicamente no deque, numa formação inspirada nas curvas naturais da costa. O ambiente ainda conta com espreguiçadeiras para garantir um relaxamento digno de oásis.

 

A boreste, a “prainha” tem um bar sofisticado esculpido em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), que também serve como um ponto central de socialização. Além disso, uma espécie de cobertura curvada garante aos hóspedes um pouco de sombra em dias ensolarados.

Sabe aqueles tradicionais pisos náuticos que estamos acostumados? Esqueça. Nesse megaiate, o deque convencional deu espaço ao “tapete de areia” personalizado, uma superfície que imita, pelo menos visualmente, a textura da orla encontrada em costas marítimas.

Sem maiores informações

Interiores, exteriores, motorização, capacidade, cabines… Nenhum outro detalhe sobre o The Real Beach foi revelado até o momento. Ainda como um conceito, a AMK prevê que o megaiate incorpore materiais naturais, como madeiras recuperadas, pedras naturais e fibras vegetais de última geração.

 

Mesmo que não saia do papel, esse conceito de megaiate deixa claro que a criatividades para barcos de luxo não tem limites.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    200 mil barris radioativos afundados no oceano ao longo de 40 anos serão analisados

    Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar

    Brasil prevê alta na exportação de barcos em 2025, com EUA como principal destino

    Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França

    Conheça a história do Rio Finke, considerado o mais antigo do mundo

    Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos

    Kate Middleton se desculpa após vencer Princípe William em regata e vídeo viraliza; veja

    Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois

    Oceano global escureceu 21% nos últimos 20 anos, aponta estudo

    Animais que precisam de luz disputam recursos; escoamento agrícola e grandes volumes de chuvas estão entre as causas