A Mulher na Cabine 10: megaiate é cenário de novo suspense psicológico da Netflix
Keira Knightley protagoniza a investigação de um assassinato rodeado de mistérios a bordo do "Aurora". Veja o trailer!


A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial de seu mais novo suspense psicológico, que se passa dentro de um megaiate. “A Mulher na Cabine 10”, uma adaptação do romance homônimo — e best-seller de 2016 — de Ruth Weir, faz a protagonista Laura “Lo” Blacklock, estrelada por Keira Knightley, questionar a realidade após ver o corpo de uma mulher cair no mar.
Um verão macabro: Paris tem praia gótica com tema de Wandinha, sucesso da Netflix
“Cruzeiro do Cocô”: Netflix lança documentário sobre desastre bizarro em alto-mar
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Jornalista de viagens, Laura é convidada a participar da viagem inaugural do Aurora, um megaiate de luxo repleto de personagens que esbanjam alto poder aquisitivo. Em certa noite, o som do mar é cortado por gritos e ela testemunha, com os próprios olhos, uma mulher ser jogada ao mar.


O que ela ouve, contudo, é que não falta ninguém — todos os passageiros estão a bordo. Desacreditada, Lo, que já enfrentava problemas pessoais antes de embarcar, passa a ter dificuldades em distinguir o que de fato é real enquanto investiga o caso a bordo do Aurora, onde está confinada em meio ao oceano. Assista ao trailer:
O filme, que mistura gêneros como investigação e suspense psicológico, promete ir além do desenrolar do mistério e levantar pontos complexos, como gaslighting, machismo e desigualdade social. A Mulher na Cabine 10 será lançado na Netflix em 10 de outubro.
Savannah, o “Aurora” da vida real
Ao que tudo indica, quem interpreta o Aurora, embarcação onde se passa a história do livro de Ruth Weir, é o Savannah, megaiate de 83,5 metros da holandesa Feadship. De acordo com a Boat International, a embarcação foi vista durante as filmagens no Porto de Portland, em Dorset, no sudoeste da Inglaterra.


Entregue em 2015, o modelo é tido pelo estaleiro como o primeiro megaiate híbrido do mundo e o primeiro a ser totalmente pintado de metal. Para chegar ao feito, a marca precisou desenvolver uma técnica especial de pulverização, em que a pintura fosse feita de uma só vez para evitar qualquer discrepância de cor.


O convés principal de popa começa já na água. Uma sucessão de degraus leva ao espaçoso beach club e às áreas de estar.


A piscina, em que Lo chega a ser empurrada em uma das cenas do trailer, tem 10 metros e exibe um mosaico de vidro colorido ao fundo, feito pela artista Cecily Brown.




Há ainda um Nemo Lounge a bordo, um tipo de sala semi-submersa com assentos ao estilo arquibancada, que permite aos hóspedes observarem a vida marinha acima e abaixo das ondas. O espaço ainda pode ser convertido em cinema, equipado com uma tela retrátil que cobre a parede de vidro.


O barco, construído sobre um convés de teca, casco de aço e uma superestrutura de alumínio, teve o interior projetado pela Cristina Gherardi Design. Ao todo, até 12 hóspedes se acomodam confortavelmente em 6 cabines, e contam com os serviços de 26 tripulantes.


Premiado, o Savannah ostenta o World Superyacht Award em sua categoria e o cobiçado prêmio de Iate a Motor do Ano. Veja mais fotos:
















Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela




