Norte-americana entra para a história ao dar a volta ao mundo sozinha em veleiro
Cole Brauer, de 29 anos, passou 130 dias a bordo de um monocasco para disputar competição global


Coragem e determinação certamente são adjetivos que descrevem Cole Brauer. A bordo do veleiro monocasco Class40 First Light, a marinheira de 29 anos se tornou a primeira norte-americana a dar a volta ao mundo sozinha e sem escalas pelo mar.
Tamara Klink se torna a primeira brasileira a atravessar sozinha o Círculo Polar Ártico
Solução para evitar o derretimento da “geleira do Juízo Final” pode custar quase R$ 250 bilhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A aventura durou 130 dias, com partida e chegada em Corunha, cidade portuária espanhola. Foram quase 30 mil milhas percorridas — o que representa pouco mais de 48 mil quilômetros — com passagem pelos três grandes cabos do mundo: Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, Cabo Leeuwin, na Austrália, e Cabo Horn, no Chile.


“Finalização incrível!!!! Tão feliz!”, escreveu em publicação no Instagram. “Obrigada a todos que se juntaram a mim e tornaram esse processo possível”.
Pela rede social, Brauer compartilhou atualizações sobre a viagem e atualmente conta com mais de meio milhão de seguidores.
Volta ao mundo
A jornada de Breuer faz parte do Global Solo Challenge (desafio solo global, em tradução livre para o português), competição que contou com 16 participantes e da qual mais da metade teve que desistir antes de concluí-la.


A norte-americana ficou em segundo lugar, após perder para o francês Philippe Delamare, mas conquistou o posto de primeira-norte americana a alcançar o feito de dar a volta ao mundo sozinha e sem pausa.
Conforme observado pela realizadora do evento, menos de 200 pessoas no planeta viveram essa experiência, sendo que o primeiro foi o marinheiro inglês Robin Knox-Johnston, em 1969. No recorte por gênero, os números são ainda menores: apenas 18 mulheres fizeram o que Breuer fez. A pioneira foi a australiana Kay Cottee, em 1988.
Nas redes sociais, a navegadora contou que sonhava em completar a volta ao mundo antes dos 30 anos de idade e, em entrevista para o Today Show, deixou um recado para as jovens que desejam seguir os passos dela: “Eu realmente quero que as mulheres entendam que isso é possível”.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Durante escavações, arqueólogos encontraram fragmentos de um navio afundado há cerca de 600 anos
José Eduardo Cury, presidente do estaleiro, revelou detalhes do modelo inédito no Estúdio Náutica. Confira!
Celso Antunes, dealer do estaleiro, revelou novidades que devem chegar em setembro, no São Paulo Boat Show
Animal foi cadastrado em Ubatuba em 2001 e encontrado adulto, desovando em Fernando de Noronha
Palestras foram promovidas pela Revista Náutica durante os nove dias do evento