No Rio Boat Show 2024, Roxy Marine terá cotas do 1º jet 100% elétrico do Brasil

Especializada em lanchas e jets compartilhados, marca ainda vai lançar app exclusivo durante o evento, que acontece de 28 de abril a 5 de maio

19/03/2024
Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Recém-chegado ao Brasil, o jet 100% elétrico que têm atraído os olhares náuticos mais apurados estará presente no estande da Roxy Marine no Rio Boat Show 2024. A empresa oferece essa e outras embarcações na modalidade de compartilhamento, por meio de cotas náuticas.

Batizado de Ventura Orca Performance by Taiga, o primeiro jet elétrico do país é fabricado pela canadense Taiga Motors, e distribuído no Brasil pelo estaleiro Ventura. A Roxy Marine, por sua vez, disponibilizará o modelo em quatro cotas para cada embarcação, o que possibilita pagar um valor menor para usar o jet.

 

O modelo elétrico de jet dispensa o uso de combustível e garante zero emissões de poluentes, e estará exposto no Boat Show do Rio de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória. Por lá, além de apresentar seu sistema de cotas, no dia 28 (domingo), a Roxy Marine realizará um coquetel especial para o lançamento de seu aplicativo exclusivo.

Foto: Taiga / Divulgação

Como funciona o sistema de cotas da Roxy Marine

Estreante no Rio Boat Show, a Roxy Marine Cotas Náuticas é uma empresa do Rio de Janeiro. Desde a sua fundação, em 2022, a marca promove e gerencia a compra compartilhada de embarcações que, atualmente, giram em torno de lanchas Ventura de 26 a 30 pés e de motos aquáticas das marcas Sea-Doo e Taiga by Ventura.

Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Na prática, ao invés de adquirir uma embarcação pelo preço cheio — que chega aos mais de R$ 100 mil nos jets, por exemplo — , o cliente paga apenas 25% do valor total (mais a mensalidade referente à logística da embarcação), para usá-la de forma ilimitada. Isso porque quem paga 100% do valor do barco é a Roxy Marine, que o divide em, no máximo, 4 cotas iguais.

 

Cada cotista tem o direito de marcar por vez três datas para uso, sejam elas no mesmo mês, em dias seguidos ou não (salvo períodos em que a marina está fechada). No dia seguinte ao uso de um desses três dias, o sistema já libera a marcação da próxima data. Para facilitar esse processo, a marca conta com um aplicativo, em que é possível visualizar os dias disponíveis para uso da embarcação.


Vale ressaltar que cada cotista é responsável pelo pagamento do combustível que consumir, sendo que, na data escolhida para uso, o tanque do barco estará cheio, com os devidos registros feitos pelo marinheiro. No retorno do day use, outro registro é feito e enviado para o setor financeiro da empresa, que enviará para o cotista a cobrança referente ao combustível utilizado.

Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Ou seja, além de economizar no valor da embarcação, o cliente economiza também no pagamento de marinas, manutenções, revisões, e outros custos que envolvem ter uma embarcação própria. No caso das revisões, aliás, o custo é divido em quatro partes — mesmo que a embarcação não tenha todas as cotas vendidas.

O Ventura Orca Performance by Taiga

Além de dispensar o uso de combustível e garantir zero emissões de poluentes, o Ventura Orca Performance by Taiga não produz ruído ou cheiro. O modelo é alimentado por uma unidade de tração integrada com motor inversor de sexta geração da Taiga, oferecendo eficiência de até 120 kw de potência de pico (até 160 cv) e 170 nm de torque, resultando em uma velocidade máxima de 100 km/h, segundo a marca.

Foto: Taiga / Divulgação

A bateria, segundo a Ventura, tem autonomia para até duas horas de uso e, para carregar o jet elétrico, basta estacionar e conectar a embarcação a qualquer tomada padrão. De acordo com a empresa, o tempo de carregamento nessa modalidade leva cerca de 3 horas e meia, enquanto com um DC Fast Charging (opcional), o jet garante até 80% de bateria em menos de 40 minutos.

Foto: Taiga / Divulgação

Seu casco foi otimizado hidrodinamicamente, resultando em uma estrutura equilibrada e eficiente em condições variadas. Tudo isso é aliado a um baixo centro de gravidade da bateria, o que proporciona estabilidade mesmo em manobras de alta velocidade.

Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti