No Rio Boat Show 2024, Roxy Marine terá cotas do 1º jet 100% elétrico do Brasil

Especializada em lanchas e jets compartilhados, marca ainda vai lançar app exclusivo durante o evento, que acontece de 28 de abril a 5 de maio

19/03/2024
Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Recém-chegado ao Brasil, o jet 100% elétrico que têm atraído os olhares náuticos mais apurados estará presente no estande da Roxy Marine no Rio Boat Show 2024. A empresa oferece essa e outras embarcações na modalidade de compartilhamento, por meio de cotas náuticas.

Batizado de Ventura Orca Performance by Taiga, o primeiro jet elétrico do país é fabricado pela canadense Taiga Motors, e distribuído no Brasil pelo estaleiro Ventura. A Roxy Marine, por sua vez, disponibilizará o modelo em quatro cotas para cada embarcação, o que possibilita pagar um valor menor para usar o jet.

 

O modelo elétrico de jet dispensa o uso de combustível e garante zero emissões de poluentes, e estará exposto no Boat Show do Rio de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória. Por lá, além de apresentar seu sistema de cotas, no dia 28 (domingo), a Roxy Marine realizará um coquetel especial para o lançamento de seu aplicativo exclusivo.

Foto: Taiga / Divulgação

Como funciona o sistema de cotas da Roxy Marine

Estreante no Rio Boat Show, a Roxy Marine Cotas Náuticas é uma empresa do Rio de Janeiro. Desde a sua fundação, em 2022, a marca promove e gerencia a compra compartilhada de embarcações que, atualmente, giram em torno de lanchas Ventura de 26 a 30 pés e de motos aquáticas das marcas Sea-Doo e Taiga by Ventura.

Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Na prática, ao invés de adquirir uma embarcação pelo preço cheio — que chega aos mais de R$ 100 mil nos jets, por exemplo — , o cliente paga apenas 25% do valor total (mais a mensalidade referente à logística da embarcação), para usá-la de forma ilimitada. Isso porque quem paga 100% do valor do barco é a Roxy Marine, que o divide em, no máximo, 4 cotas iguais.

 

Cada cotista tem o direito de marcar por vez três datas para uso, sejam elas no mesmo mês, em dias seguidos ou não (salvo períodos em que a marina está fechada). No dia seguinte ao uso de um desses três dias, o sistema já libera a marcação da próxima data. Para facilitar esse processo, a marca conta com um aplicativo, em que é possível visualizar os dias disponíveis para uso da embarcação.


Vale ressaltar que cada cotista é responsável pelo pagamento do combustível que consumir, sendo que, na data escolhida para uso, o tanque do barco estará cheio, com os devidos registros feitos pelo marinheiro. No retorno do day use, outro registro é feito e enviado para o setor financeiro da empresa, que enviará para o cotista a cobrança referente ao combustível utilizado.

Foto: Roxy Marine/ Divulgação

Ou seja, além de economizar no valor da embarcação, o cliente economiza também no pagamento de marinas, manutenções, revisões, e outros custos que envolvem ter uma embarcação própria. No caso das revisões, aliás, o custo é divido em quatro partes — mesmo que a embarcação não tenha todas as cotas vendidas.

O Ventura Orca Performance by Taiga

Além de dispensar o uso de combustível e garantir zero emissões de poluentes, o Ventura Orca Performance by Taiga não produz ruído ou cheiro. O modelo é alimentado por uma unidade de tração integrada com motor inversor de sexta geração da Taiga, oferecendo eficiência de até 120 kw de potência de pico (até 160 cv) e 170 nm de torque, resultando em uma velocidade máxima de 100 km/h, segundo a marca.

Foto: Taiga / Divulgação

A bateria, segundo a Ventura, tem autonomia para até duas horas de uso e, para carregar o jet elétrico, basta estacionar e conectar a embarcação a qualquer tomada padrão. De acordo com a empresa, o tempo de carregamento nessa modalidade leva cerca de 3 horas e meia, enquanto com um DC Fast Charging (opcional), o jet garante até 80% de bateria em menos de 40 minutos.

Foto: Taiga / Divulgação

Seu casco foi otimizado hidrodinamicamente, resultando em uma estrutura equilibrada e eficiente em condições variadas. Tudo isso é aliado a um baixo centro de gravidade da bateria, o que proporciona estabilidade mesmo em manobras de alta velocidade.

Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias