Mais de 40 cruzeiros afetados: Norwegian Cruise anuncia cancelamento de viagens

Mudança de roteiros causou suspensão de 4 meses de cruzeiros da temporada 2026/2027 nos Estados Unidos

Por: Nicole Leslie -
15/07/2025
Navios Norwegian Breakaway (acima) e Norwegian Prima. Foto: Norwegian Cruise Line / Reprodução

Quem planejava férias a bordo de um cruzeiro da Norwegian Cruise Line entre o fim de 2026 e o começo de 2027 pode ter sido surpreendido por um balde de água fria. A companhia cancelou os itinerários de dois de seus navios — o Norwegian Prima e o Norwegian Breakaway — entre 8 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027.

O cancelamento de 41 cruzeiros da empresa corresponde a mais de quatro meses de viagens. A decisão foi comunicada diretamente aos passageiros por meio de cartas, no último dia 7.

 

No texto, divulgado pelo USA Today, a companhia pede desculpas e informa que todos os afetados receberão reembolso total das tarifas pagas, além de um desconto de 10% para uso em cruzeiros futuros.

Imagem aérea do Norwegian Prima. Foto: Norwegian Cruise Line / Reprodução

A decisão, segundo a empresa, tem relação com uma “redistribuição de frota”, que na prática significa uma troca de rotas entre os dois navios.

 

Assim, o Norwegian Prima assumirá os itinerários originalmente planejados para o Breakaway, com partidas de Porto Rico rumo ao Sul do Caribe. Já o Breakaway fará os trajetos que seriam do Prima, saindo de Nova Orleans para o Caribe Ocidental.

Imagem do deque superior do Norwegian Breakaway. Foto: Norwegian Cruise Line / Divulgação

Quem havia reservado viagens no Norwegian Prima teve cruzeiros cancelados entre 15 de novembro de 2026 e 28 de março de 2027. Já os passageiros com reservas no Norwegian Breakaway foram impactados em um período ligeiramente maior, de 8 de novembro de 2026 a 28 de março de 2027.

 

Os novos itinerários para ambos os navios serão disponibilizados para reserva a partir de 8 de agosto.


Conheça os navios afetados pelos cancelamentos

Norwegian Prima

Norwegian Prima. Foto: Norwegian Cruise Line / Reprodução

Com capacidade para 3.099 hóspedes, o Norwegian Prima oferece experiências que vão desde corridas de kart e toboáguas para as crianças até spas, lounges e piscinas exclusivas para adultos. O navio tem internet via Starlink e sete opções de cabine — das compactas, em forma de studio, às luxuosas, que mais lembram apartamentos.

Norwegian Breakaway

Norwegian Breakaway. Foto: Norwegian Cruise Line / Divulgação

Construído em 2013 e reformado em 2025, o Breakaway é um dos maiores navios da frota da Norwegian. Para até 3.903 passageiros, o barco reúne lazer e oferece variado, incluindo de opções de relaxamento a atividades de adrenalina. A embarcação também conta com internet via Starlink. Um dos destaques a bordo é o The Waterfront, um calçadão quase quilométrico ao ar livre com vista para o mar.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil