Novo episódio do Elas no Comando traz Arianna Schreiber, head de marketing da Volvo Penta

Em entrevista à Thalita Vicentini, head conta sua trajetória no setor. Vídeo já está disponível no Canal Náutica no YouTube

08/03/2024

O universo náutico é, tradicionalmente, um ambiente que envolve muito mais homens do que mulheres. Arianna Schreiber, porém, conseguiu seu espaço no setor, e hoje é head de marketing da Volvo Penta, uma das mais emblemáticas marcas de equipamentos náuticos do mundo. Essa história é contada pela própria Arianna no 10º episódio da série Elas no Comando, já disponível no Canal Náutica no YouTube.

Arianna Schreiber tem hoje uma carreira consolidada, dentro de uma das principais marcas náuticas ao redor do globo. Em entrevista à Thalita Vicentini, diretora do Boat Show, durante o São Paulo Boat Show 2023, a head conta como conciliou carreira profissional e família durante sua jornada, assim como os feitos que já realizou no setor.

 

 

Para se ter uma ideia, a publicitária catarinense — que foi morar em Curitiba ainda aos 8 anos –, começou sua trajetória profissional nas agências de publicidade, antes de decidir que queria navegar por outros mares. Com a ideia amadurecida, ela foi ao Canadá estudar inglês e, na sequência, ficou por 10 anos atuando no marketing farmacêutico.


Personagem principal da própria história, Arianna entrou em uma nova temporada de vida no mundo náutico pouco antes do São Paulo Boat Show 2022, quando ingressou na Volvo Penta. Logo de cara, a head viajou para a Suécia, casa da Volvo, onde imergiu na história da marca e trouxe inovações já para aquela edição do salão náutico paulista.

 

A história completa de Arianna e seus feitos na Volvo você confere no 10º episódio do Elas no Comando, já disponível no Canal Náutica no YouTube.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960