Proprietário misterioso compra superiate explorador que só vai estar pronto em 2027

Novo carro-chefe do estaleiro Cantiere delle Marche, Flexporer de 165 pés esbanja em adaptação e áreas de lazer; confira

09/08/2024
Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

Você esperaria três anos para finalmente conhecer pessoalmente o amor da sua vida? Pois o novo dono misterioso do luxuoso superiate explorador Flexporer 165 nem pensou duas vezes, e adquiriu a novidade do estaleiro italiano Cantiere delle Marche (CdM), que ele só poderá tocar em 2027.

No que depender das qualidades da nova embarcação, tamanha demora será recompensada. Segundo o estaleiro, este superiate foi projetado e construído meticulosamente para atender as preferências e aspirações do proprietário, sendo perfeitamente adaptável.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

Além disso, o Flexporer — como o próprio nome sugere — é um iate explorador e, até o momento, o maior da CdM. Projetados pela Hydro Tec, os superiates da linha — que variam de 132 a 146 pés — ostentam uma arquitetura naval simplificada que otimiza a eficiência do combustível.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

De acordo com a marca, a arquitetura naval também ajuda a “incorporar motores com uma saída de potência conservadora e oferecer um alcance extraordinariamente longo”. No entanto, muito mais do que um explorador, o Flexporer também não poupa comodidades e lazer.

Esporte, lazer e relaxamento

Ao se deparar com as opções que este “brinquedo” oferece, fica fácil entender o motivo do proprietário misterioso ter garantido o seu superiate explorador com tamanha antecedência. Como os futuros donos — leia-se milionários — pretendem imprimir seu estilo de vida nas comodidades, a construtora alterou seu layout a fim de buscar mais adaptabilidade.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

A CdM implantou uma quadra de pickeball — esporte parecido com tênis — cercada por uma estrutura de proteção com rede. Os hóspedes poderão assistir aos jogos da “plateia”, situada no convés, ou no deque superior para uma perspectiva de cima para baixo.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

O estaleiro também não economizou nas instalações para o bem-estar. No convés superior, uma academia e área de massagem esperam os hóspedes e seus convidados, enquanto no deque principal, há uma piscina aquecida. Há também um espaço de “terapia termal” e piscina de gelo, que opera entre 8°C e 12°C.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

Neste superiate explorador, o design foi modificado especificamente para acomodar os “brinquedos” aquáticos, como jets, botes, equipamentos de mergulho e esportivos. Inclusive, este espaço é versátil e se transforma numa área de entretenimento ao ar livre.

Vale a pena esperar

Ao mesmo tempo que não falta lazer na área externa, o Flexporer oferece interiores espaçosos e convidativos para as longas viagens que o aguardam. Assim, o proprietário terá muito conforto, seja em navegações no Mediterrâneo ou arquipélagos tropicais.

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação
Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

Como todo superiate, não poderia faltar um heliporto compatível com um helicóptero EC130. Por fim, o novo carro-chefe da CdM promete alcançar quase 5 mil milhas (cerca de 8 mil km) a 10 nós e uma velocidade máxima de 15 nós (27km/h).

Foto: Cantiere delle Marche/ Divulgação

Pensando bem, talvez valha a pena esperar tanto tempo assim para ter uma embarcação como essa.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!