Schaefer Yachts exibirá 7 lanchas no salão náutico de Fort Lauderdale, na Flórida

O estaleiro catarinense promete levar ao evento o lançamento V33 Fishing e mais modelos. Confira!

18/10/2024
Schaefer 450 será um dos modelos expostos no salão. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Entrar no mercado náutico dos Estados Unidos, o maior do planeta, é o desejo de muitos estaleiros. Para a Schaefer Yachts, contudo, isso já é uma realidade há quase 10 anos, quando a marca atracou pela primeira vez em Miami com uma Phantom 365. Já consolidado no país, o estaleiro agora se prepara para levar sete de suas embarcações ao Fort Lauderdale International Boat Show 2024 (ou apenas FLIBS) — um dos maiores salões náuticos do mundo.

A catarinense Schaefer Yachts estreou no FLIBS em 2016, quando apresentou por lá as lanchas Phantom 303, Phantom 365 e a Schaefer 560. Esse número, em 2024, mais do que dobrou. Ao todo, serão sete lanchas da marca na Flórida, de 30 de outubro a 3 de novembro.

Schaefer V33, que estará no salão, é a lancha brasileira mais vendida nos EUA. Foto: Revista Náutica

Entre os modelos estará o lançamento V33 Fishing — ainda sem informações divulgadas.

Além da novidade, as águas americanas receberão lanchas já consagradas da marca no FLIBS 2024: Schaefer V33, Schaefer V44, Schaefer 375, Schaefer 400, Schaefer 450 e a Schaefer 660.

A Schaefer 660 será o maior modelo exposto pela Schaefer Yachts em Fort Lauderdale. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

A presença da marca nos Estados Unidos começou com a adaptação de barcos feitos para o mercado nacional, para o mercado norte-americano. Não demorou, contudo, para que o estaleiro começasse a produzir embarcações já pensadas para o público internacional.


Exemplo disso é a Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos Estados Unidos. Lançada no São Paulo Boat Show 2020, a embarcação traz características valorizadas pelos consumidores do país, desde o console central e o estilo walk around, até, principalmente, a motorização de popa.

 

 

Com tamanho sucesso, no início de 2024, a V33 ganhou uma irmã: a V44. Dotada das mesmas características que agradam os norte-americanos, a lancha chegou com mais conforto em seu espaçoso cockpit, que ainda ostenta uma proa aberta que se equilibra com maestria entre beleza e funcionalidade.

Schaefer V44. Foto: Ito Cornelsen/Divulgação

Após a presença em Fort Lauderdale, é a vez da Schaefer atracar no Nordeste do Brasil para o Salvador Boat Show, que acontece de 6 a 10 de novembro na Bahia Marina. A marca apresentará quatro embarcações nas águas da baía de Todos-os-Santos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Do mar para as ruas: conheça bicicleta feita de plástico retirado do oceano

    Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê