Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar
Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine
Ter um barco que não afunda é o sonho de todo navegador, em especial aqueles que se aventuram em águas revoltas. A boa notícia é que a Schaefer Yachts está trazendo ao mercado brasileiro uma embarcação com esse exato propósito, fruto de uma parceria com a irlandesa Safehaven Marine.
Fotógrafo captura cena impressionante de jubarte atravessando raias: “muito emocionado”
Bruno Fontes, patrocinado pela Schaefer, anuncia que estará nas Olimpíadas de Paris
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Apontada como ideal para resgates em alto-mar, a Interceptor 48 Pilot, de 48 pés, é totalmente vedada para a entrada de água e planejada para enfrentar situações de clima adverso, com ondas fortes e ventania.
Devido a essa resistência, Márcio Schaefer, fundador e CEO do estaleiro brasileiro, afirma que a embarcação pode auxiliar operações de salvamento no litoral — em especial, no catarinense — e contribuir com o resgate de várias pessoas ao mesmo tempo, já que comporta até seis tripulantes e 20 passageiros.
A ideia é que o barco que não afunda seja fabricado em série no Brasil pela Schaefer, caso haja demanda, e utilize como base a tecnologia da empresa europeia, que já o comercializa em outras regiões.
A Interceptor 48 Pilot foi apresentada durante o Expo Defense, evento que reuniu produtos e serviços no campo de segurança e defesa na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Por lá, o estaleiro catarinense também exibiu ao público seu modelo V33 Cabin, usado atualmente no trabalho da Polícia Ambiental do estado.
Há mais de 30 anos no mercado, a Schaefer Yachts é presença constante nos maiores salões náuticos da América Latina, como o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show. Recentemente, o estaleiro lançou a lancha V44, também em Florianópolis.
Teste Schaefer 450: a melhor lancha de 45 pés dos últimos tempos
Schaefer Yachts recebe prêmio Top of Mind pela 11ª vez consecutiva
NÁUTICA Trip: navegamos com Marcio Schaefer até Bahamas a bordo da V33
Confira mais conteúdos sobre a Schaefer Yachts
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland