Nova fábrica da Sessa Marine no Brasil retomará produção da linha open do estaleiro

Modelos emblemáticos como a KL27 e a estreia da KL40 sairão da recém-inaugurada planta de Palhoça (SC)

06/02/2024
Nova KL40 será novidade da Sessa Marine no Brasil. Foto: Sessa Marine / Divulgação

Desde que a Intech Boating anunciou a aquisição da italiana Sessa Marine, o estaleiro entrou em um processo de sincronia entre as fábricas, visando unificar linhas e produtos. Para esse objetivo, um importante passo agora é dado: o retorno da produção da linha open da Sessa no Brasil.

Modelos emblemáticos como a KL27 e a estreia da nova KL40 sairão da recém-inaugurada fábrica do estaleiro em Palhoça, Santa Catarina. A novidade chega em um momento que a Sessa Marine passa por um projeto de expansão global, que inclui a introdução de novas linhas de produtos no mercado, integrando o trabalho feito tanto no Brasil, quanto na Itália.

Segundo a marca, os dois modelos que serão produzidos em solo brasileiro manterão as características originais do produto italiano e a qualidade dos materiais “made in Italy.” A nova fábrica de Palhoça, aliás, foi inaugurada recentemente, em dezembro de 2023. De acordo com o estaleiro, o novo espaço aumentará consideravelmente o potencial de produção da Sessa Marine.

Conheça os modelos da linha open da Sessa

Sessa KL40

A Sessa KL40 tem design esportivo e um casco robusto que garante alto desempenho e eficiência no consumo de combustível. Com capacidade para atingir com segurança 50 nós, seus motores de 1200 hp oferecem uma experiência de navegação que combina velocidade e conforto.

No interior, a sofisticação e a atenção aos detalhes estão presentes em cada linha de design da lancha, que é ainda mais valorizado com as amplas janelas laterais panorâmicas, que garantem grande entrada de luz e oferecem uma vista privilegiada do mar.

 

O cockpit da KL40 é, segundo o estaleiro, um dos pontos fortes e mais originais da embarcação; Espaçoso e versátil, o local tem sofás conversíveis em espreguiçadeiras e balcões laterais eletro-hidráulicos, proporcionando um ambiente convidativo para desfrutar do mar e da natureza. Há ainda uma variedade de opções adicionais, como o T-top esportivo, para maior conforto.


Sessa KL27

A Sessa KL27 tem seu design jovem e esportivo complementado por características de alto conforto, como o pé-direito elevado na cabine, uma cama confortável e um banheiro com lavabo. No convés externo, a mobilidade é garantida pelo espaçoso console central e pelo sofá em formato “L”, proporcionando uma circulação fácil e acessível a todos os ambientes.

Destaca-se também o sistema de cobertura, com um toldo removível discretamente guardado na proa.  Equipada com motorização de popa de até 350 hp, a KL27 oferece um bom desempenho, combinando estabilidade, facilidade de manobra e eficiência de combustível.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória