Nova fábrica da Sessa Marine no Brasil retomará produção da linha open do estaleiro

Modelos emblemáticos como a KL27 e a estreia da KL40 sairão da recém-inaugurada planta de Palhoça (SC)

06/02/2024
Nova KL40 será novidade da Sessa Marine no Brasil. Foto: Sessa Marine / Divulgação

Desde que a Intech Boating anunciou a aquisição da italiana Sessa Marine, o estaleiro entrou em um processo de sincronia entre as fábricas, visando unificar linhas e produtos. Para esse objetivo, um importante passo agora é dado: o retorno da produção da linha open da Sessa no Brasil.

Modelos emblemáticos como a KL27 e a estreia da nova KL40 sairão da recém-inaugurada fábrica do estaleiro em Palhoça, Santa Catarina. A novidade chega em um momento que a Sessa Marine passa por um projeto de expansão global, que inclui a introdução de novas linhas de produtos no mercado, integrando o trabalho feito tanto no Brasil, quanto na Itália.

Segundo a marca, os dois modelos que serão produzidos em solo brasileiro manterão as características originais do produto italiano e a qualidade dos materiais “made in Italy.” A nova fábrica de Palhoça, aliás, foi inaugurada recentemente, em dezembro de 2023. De acordo com o estaleiro, o novo espaço aumentará consideravelmente o potencial de produção da Sessa Marine.

Conheça os modelos da linha open da Sessa

Sessa KL40

A Sessa KL40 tem design esportivo e um casco robusto que garante alto desempenho e eficiência no consumo de combustível. Com capacidade para atingir com segurança 50 nós, seus motores de 1200 hp oferecem uma experiência de navegação que combina velocidade e conforto.

No interior, a sofisticação e a atenção aos detalhes estão presentes em cada linha de design da lancha, que é ainda mais valorizado com as amplas janelas laterais panorâmicas, que garantem grande entrada de luz e oferecem uma vista privilegiada do mar.

 

O cockpit da KL40 é, segundo o estaleiro, um dos pontos fortes e mais originais da embarcação; Espaçoso e versátil, o local tem sofás conversíveis em espreguiçadeiras e balcões laterais eletro-hidráulicos, proporcionando um ambiente convidativo para desfrutar do mar e da natureza. Há ainda uma variedade de opções adicionais, como o T-top esportivo, para maior conforto.


Sessa KL27

A Sessa KL27 tem seu design jovem e esportivo complementado por características de alto conforto, como o pé-direito elevado na cabine, uma cama confortável e um banheiro com lavabo. No convés externo, a mobilidade é garantida pelo espaçoso console central e pelo sofá em formato “L”, proporcionando uma circulação fácil e acessível a todos os ambientes.

Destaca-se também o sistema de cobertura, com um toldo removível discretamente guardado na proa.  Equipada com motorização de popa de até 350 hp, a KL27 oferece um bom desempenho, combinando estabilidade, facilidade de manobra e eficiência de combustível.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda