No mercado internacional: Sessa Marine terá novo escritório nos Estados Unidos

Na Flórida, Sessa Marine US focará na comercialização e distribuição de embarcações para os EUA e Caribe

23/01/2024
Foto: Sessa Marine / Divulgação

A Sessa Marine, que tem mais de 65 anos de mercado, está investindo no mercado internacional e acaba de anunciar a abertura de um escritório nos Estados Unidos. A novidade focará na comercialização e distribuição de embarcações tanto nos EUA quanto no Caribe.

Batizado de Sessa Marine US, o novo escritório — na cidade de Aventura, na Flórida — marca o retorno da empresa nascida na Itália ao mercado americano.

 

A expectativa é que, já para 2024, as embarcações vendidas na região sejam responsáveis por 30% do faturamento. Para isso, além de um escritório de atendimento para relação com o cliente, a nova unidade terá estrutura para apoio em serviços e manutenção das embarcações.

Foto: Sessa Marine / Divulgação

Inclusive, seis unidades de lanchas Sessa devem chegar aos EUA até o final de janeiro, sendo elas: C36 IB, C36 OB, C40, C44, F42 e F48, fabricadas na fábrica do estaleiro em Palhoça, Santa Catarina — que, recentemente, também passou por uma expansão.

Buscando novos mercados

Esse novo investimento da Sessa reflete uma grande mudança ocorrida em 2023, ano em que a Intech Boating adquiriu a marca italiana. Com a compra, um novo corpo diretivo composto por gestores com experiência em diversos segmentos e mercados internacionais chegou à empresa para fortalecer ainda mais sua tradição.

 

À frente da nova operação Sessa Marine US estão os executivos Vanderlei Pallhano e Guilherme M. de Lima, sócios do novo projeto global Sessa Marine & Intech Boating, e Marcelo Puscar, responsável pela administração do projeto americano.

Foto: Sessa Marine / Divulgação

Vale ressaltar que, atualmente, as operações e embarcações da Sessa Marine já estão presentes em 37 países, principalmente na Europa e Ásia.


De acordo com a diretora de marketing da Sessa, Débora Felipe, para alcançar novos mercados, a empresa aposta nas oportunidades de crescimento e cooperação internacional em um mercado náutico que segue em constante desenvolvimento.

Estamos trabalhando, sobretudo, com constante aperfeiçoamento dos nossos processos a nível global e que resultarão em uma série de novidades ao longo dos próximos anos– Débora Felipe, diretora de marketing da Sessa Marine

Importância das feiras náuticas

Com mais de 65 anos no mercado, a expansão da marca e a busca por novos mercados está diretamente ligada aos eventos náuticos. Somente no ano de 2023, a Sessa Marine esteve presente em quatro feiras náuticas, entre elas, o Rio Boat Show, São Paulo Boat Show e o Foz International Boat Show.

 

Além disso, a empresa realizou um Dealer Meeting Internacional, em Cannes, na França, para apresentar seu novo projeto ao grupo de dealers europeus.

Estaleiro Sessa Marine participou do Rio Boat Show 2023, na Marina da Glória

Também nessa linha, como parte da estratégia da marca para conquistar ainda mais o mercado internacional, a Sessa Marine irá expor duas de suas embarcações no Miami Boat Show, uma das principais feiras náuticas do mundo, que acontece de 14 a 18 de fevereiro.

A visibilidade que ganhamos ao participar desses grandes eventos é expressiva, ratificando o compromisso que temos com nossa rede de distribuidores e com o nosso objetivo em nos tornarmos referência mundial no mercado náutico– finaliza Débora Felipe

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil