Noivo cai de lancha após pedido de casamento durante passeio no mar; veja vídeo

Cenário escolhido para o pedido fez rapaz cair da proa de embarcação em Santa Catarina

29/01/2024
Foto: Instagram @janainaholodniak / Divulgação

Desde os discretos aos mais inusitados, são inúmeras as estratégias usadas para fazer o pedido de casamento perfeito. O cenário pode ser o cinema, um show, em frente à Torre Eiffel ou ao Cristo Redentor… desde que tenha relação com o casal. A escolha do nutricionista Michael Alexandre, por exemplo, foi uma lancha — mas, mesmo após um “sim”, o noivo levou um banho de água fria.

Michael se preparou para fazer o tão esperado pedido à Janaina Alves — até então, sua namorada — em uma viagem do casal. Eles, que são do Paraná, seguiram para Florianópolis, em Santa Catarina.

 

O roteiro do pedido de casamento estava todo arquitetado. O casal saiu da praia de Ponta das Canas, na capital catarinense, e, durante o passeio de lancha até a Praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos, o rapaz pediria Janaina em casamento.

Foto: Instagram @janainaholodniak / Divulgação

Para tornar o momento ainda mais especial, Michael se preocupou em “preparar o ambiente”. Para isso, contou com a ajuda da equipe “Tô de Lancha” (responsável pela embarcação), que além de colocar a música preferida do casal para tocar (Don’t Stop Believin’), espalhou pétalas de rosas na proa do barco, enquanto amigos distraíam Janaina.

 

A essa altura do campeonato, quem já tentou se equilibrar na proa de uma embarcação em movimento, imagina o que aconteceu. Michael, que estava nervoso, sabia do risco, principalmente de “deixar a aliança cair no mar“, conforme contou em entrevista ao G1.

 

Mas ele foi firme rumo ao seu objetivo: se ajoelhou na proa do barco, sacou a aliança do bolso e fez o pedido de casamento. Janaina aceitou e, até aí, tudo ia dando certo. Contudo, o que ele temia, aconteceu. A junção do balanço do barco, mais o vento forte do momento, aliado à proa molhada, não poderia resultar em outra coisa: um banho de água fria.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ⚓ (@todelancha.floripa)

 

Sim, Michael escorregou e ficou pendurado na lancha, agarrado ao guarda-mancebo, em uma cena que pareceu até retirada de uma comédia pastelão. E com direito a tudo registrado pelos celulares de seus amigos — que caíram na risada, em vez de tentar ajudar o mais novo noivo. Depois de alguns segundos de humilhação, Michael preferiu desistir de se segurar, se jogando ao mar para o banho de água fria.

 

Apesar do desfecho inesperado, os noivos fizeram piada da situação nas redes sociais. “Eu sobrevivi, galera. Não houve nenhum dano sério, a noiva não sabe nadar, então nada poderia fazer. Apesar do tombo, nos divertimos muito e deu tudo certo no final”, escreveu Michael.

 

Janaina, por sua vez, contou que a surpresa foi “emocionante, repleta de risadas e tombos, mas, acima de tudo, de muito amor”. Vivam os noivos!


Cuidado ao ficar de pé na proa do barco

A Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, ressalta que embarcações estão sujeitas às condições do mar. Dessa forma, “manter-se de pé, sem apoio, pode resultar em quedas.”

 

Michael, por sorte, não se feriu. Mas a Marinha indica que cada passageiro “familiarize-se com as características da embarcação, como pontos de apoio seguros, áreas instáveis e potenciais riscos.” Outra dica é se manter em cima da parte em espuma vinílica acetinada (EVA).

 

Para conferir mais dicas de segurança no mar, confira a matéria completa da NÁUTICA sobre os mandamentos para navegar de maneira mais segura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda