Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

23/02/2024
Foto: Solara Yachts / Divulgação

As casas flutuantes já são tendência no exterior, e têm ganhado cada vez mais adeptos — seja por economia ou lifestyle. No Brasil, esse formato ainda não é tão comum, porém, a recém-lançada Solara Boat House tem tudo para mudar esse cenário. Agora, a embarcação está prestes a fazer sua estreia de gala nas águas do Rio Boat Show 2024.

Segundo a marca, o modelo é o primeiro desse tipo fabricado no Brasil. Ele estará em seu habitat natural em um cenário que não podia ser mais icônico: as águas da Marina da Glória, no Rio de Janeiro — de quebra, durante o evento náutico mais charmoso da América Latina, que acontece de 28 de abril a 5 de maio.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Além da Boat House, toda a linha do estaleiro — entre lanchas e pontoons  — completarão a participação da Solara no Rio Boat Show 2024. A marca promete ainda apresentar em primeira-mão outros três lançamentos durante o evento, ainda mantidos como surpresa.

Já participei de vários eventos de barco, mas igual ao Boat Show não tem– Celso Antunes, dealer oficial da Solara

Entre os barcos do estaleiro gaúcho atracados na Marina da Glória estão a Solara 38 Bowrider, a Solara 350 GT, 410 HT, 500 Fly e os pontoons Double Deck e Targa, todos disponíveis para teste drive. Conheça, a seguir, mais detalhes de todos os modelos da Solara no Rio Boat Show 2024.

Barcos da Solara no Rio Boat Show 2024

Solara Boat House

Lançada durante o São Paulo Boat Show 2023, a Solara Boat House é como o próprio nome sugere: uma casa completa sobre as águas. A embarcação dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e até terraço. São, ao todo, 44 m² na parte inferior e 30 m² na superior — onde está um lounge, para lazer e conforto.

 

 

Com 35 pés, boca de 4,12 m e capacidade para 12 pessoas, a Solara Boat House, que tem como base os pontoons da marca, tem espaço para instalação de TVs, fogão, geladeira, micro-ondas e até máquina de lavar roupas. A embarcação pode ainda ser equipada com placas solares, para gerar energia de forma mais sustentável.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Com motorização de deslocamento a partir de 60 hp, a casa flutuante da Solara é ideal para paradas em píeres e praias.

Solara 500 Fly

Maior embarcação da Solara no Rio Boat Show 2024, a Solara 500 Fly tem 15,10 m de comprimento e 4,5 m de boca. Com dois motores Volvo Penta centro-rabeta de 400 a 440 hp (diesel), a embarcação potente leva até 16 pessoas em passeios diurnos, sendo que 6 delas podem permanecer no barco para aproveitar o pernoite.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Sua cabine pode ser configurada de duas maneiras: com três camarotes ou dois camarotes e uma sala, sendo que, nas duas opções, a lancha contará com dois banheiros equipados com box. Além da facilidade em pilotar, o cockpit oferece, junto ao salão, um ambiente amplo e agradável tanto para o piloto quanto aos seus passageiros, integrando-se à praça de popa.

Solara 410 HT

Com espaço para 14 pessoas e pernoite para 6 em seus 12,5 m, a Solara 410 HT possui uma grande cama no camarote à meia-nau, que se destaca pela ampla janela na cabeceira. Outro destaque vai para o teto solar elétrico, que além de charmoso, traz praticidade ao barco.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

No cockpit fica um posto de comando suspenso,  junto ao salão, um ambiente amplo e agradável tanto para o piloto quanto aos seus passageiros. A sala de cabine possui um ambiente prático e confortável, ideal para assistir TV com mais privacidade. O espaço faz total integração com o cockpit, que também dispõe de amplos sofás e cozinha gourmet completa.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Quanto a motorização, a lancha navega com dois motores de 300 hp a 350 hp a gasolina ou dois de 270 hp a 350 hp no diesel.

Solara 380 Bowrider

Tida como uma lancha com muito espaço para curtir o verão, a Solara 380 Bowrider tem 39,5 pés e traz entre suas principais características uma cabine para quatro pessoas em pernoite, aberturas laterais na popa, amplo solário na proa e um ótimo espaço no cockpit.

A lancha é ideal para passeios entre amigos e familiares, já que dispõe de sofás confortáveis e espaçosos, com bom número de paióis para armazenamento, móvel gourmet com churrasqueira, cadeiras dobráveis para uso e até uma chopeira.

O teto solar, que pode ser acionado por um único botão, é outro ponto de destaque da Solara 380 Bowrider, que tem ainda acesso fácil — e seguro — à proa, 1,80 m de altura na entrada da cabine e no banheiro (que conta com box) e bom acesso à casa de máquinas — à meia-nau e debaixo do móvel gourmet (que pode ser levantado).

Solara 350 GT

Lancha cabinada com teto solar elétrico sobre o salão, no lugar do flybridge, a Solara 350 GT tem ambientes internos bem distribuídos. Sua cabine, com 1,90 m de altura, acomoda cinco pessoas em pernoite. Tanto o camarote de proa como o de meia-nau podem ser fechados e o banheiro é completo.

No cockpit, a 350 tem uma minicozinha gourmet, com refrigerador, micro-ondas e fogão opcional. Na proa, os bancos se convertem em um solário grande, com estofamento alto e encosto reclinável.

Pontoon 300 Targa

O Pontoon 300 Targa é inspirado no mercado norte-americano. Equipada com motor de popa, a embarcação tem design moderno e amplo espaço, proporcionando boa circulação no convés. O modelo conta com sofás por toda sua extensão, mesa com porta-copos, espaço gourmet e solário.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

A embarcação possui 3 metros de largura e 9,39 metros de comprimento, motorização de 150 a 300 hp e todos os itens necessários para promover conforto, lazer e diversão para as até 24 pessoas que podem navegar a bordo do pontoon.

Pontoon 300 Double Deck

Outro modelo de pontoon da Solara no Rio Boat Show 2024 será o Pontoon 300 Double Deck. O barco, que fez sucesso durante o Rio Boat Show 2023, é tão espaçoso que pode transportar até 23 pessoas — e conta com toalete fechado.

O modelo possui motorização de popa e, no convés superior da embarcação, há geleira, solário e área de convivência para até sete passageiros. O ponto alto do pontoon é um divertido escorregador, que começa no deque superior e vai até a água.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico