Sul-africano rema sozinho da Cidade do Cabo ao Rio de Janeiro em apoio ao meio ambiente
Após 24 dias, dos três meses que deverá cumprir, o sul-africano Zirk Botha, que atualmente está remando sozinho da Cidade do Cabo ao Rio de Janeiro, agora está perto da ilha de Santa Helena e se dirige para o oeste em direção ao Brasil na latitude de 18 graus ao sul, longitude 1 grau leste.


Botha está assumindo o desafio extremo em apoio ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. A travessia transatlântica exige que ele passe completamente sem assistência por aproximadamente 90-100 dias, ao longo de aproximadamente 7 000 km (3800 milhas náuticas) em condições climáticas e de mar difíceis.
Leia também
» Conheça alguns dos melhores lugares para mergulhar com os “gigantes” do mar
» Peixe-leão, espécie considerada invasora, é capturado em Fernando de Noronha
» Marina Itajaí recebe certificação internacional de proteção ambiental
Ele completou aproximadamente 2500 km (1350 milhas náuticas) de sua jornada nas últimas semanas e está prestes a cruzar a linha do meridiano de Greenwich. Como sua briga é um desafio ininterrupto e sem suporte, ele não vai parar na Ilha de Santa Helena.


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento
A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina
Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras
Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais
Minissérie estrelada por Josh Hartnett acompanha pescador diante de uma misteriosa criatura marinha em comunidade costeira do Canadá




