Dinâmico e funcional: conheça novo superiate de 157 pés com inspirações asiáticas

Desenvolvido por empresa italiana, o chamado projeto Sagasu pretende explorar o mercado da Ásia

26/01/2024
Foto: Hydro Tec/ Divulgação

Vem aí um novo superiate de 157 pés (48 metros), com inspiração asiática e projetado para exploração e descoberta de novos horizontes no mercado. Estamos falando do conceito Sagasu, feito pela italiana especializada em design de iates Hydro Tec, que chega equipado com comodidades e funcionalidades que os amantes da navegação vão gostar de conhecer.

Essa é a primeira parceria estratégica da Hydro Tec com seu novo parceiro para as regiões da Ásia e do Pacífico, Adam Blackmore, cofundador da Iseo Yachting Limited, com sede em Hong Kong. Não à toa, vem do continente asiático a influência artística do iate.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação

Inclusive, o nome “Sagasu” significa procurar, buscar algo desejado e necessário — exatamente a proposta do superiate de exploração da Hydro Tec. Além disso, ressalta-se o fato da embarcação oferecer volumes e funcionalidades de iates maiores em “apenas” 157 pés.

Estou confiante de que esta sinergia levará a resultados extraordinários e nos permitirá consolidar ainda mais a nossa posição no mercado global, reforçando o nosso compromisso com a excelência na indústria de design de iates– Sergio Cutolo, presidente da Hydro Tec

Flexível, tradicional e elegante

Com traços clássicos e tradicionais harmoniosamente mesclados com elementos de robustez e modernidade, o superiate se caracteriza com linhas elegantes e sinuosas. Na parte exterior, seu design é um misto entre o tradicional, moderno, dinâmico e elegante.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação

As janelas embutidas no casco, que criam uma espécie de “ilha central suspensa” também chamam a atenção. Inclusive, a embarcação conta com a incorporação de vidros do chão ao teto, com a intenção de oferecer aos convidados uma melhor vista ao seu redor.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação

Este superiate de exploração foi configurado com quatro layouts diferentes, para que os futuros proprietários se aproveitem da flexibilidade do design e personalizem de acordo com suas preferências. Mas seja qual for o modelo escolhido, os espaços generosos do barco se mantêm.

Sagasu tem uma área de proprietário com varanda chaise lounge integrada, que se estende por 70 metros quadrados. Repleto de janelas enormes, a suíte do dono conta com vista para a banheira de hidromassagem privativa e para a aconchegante área de estar ao ar livre.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação

O beach club do superiate conta com duas grandes piscinas — uma na popa e outra na proa, com borda infinita. Também tem áreas para banhos de sol e assentos modulares para relaxamento, ideais para socialização ao ar-livre. No momento, é provável que a embarcação comporte, no máximo, 12 convidados.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação
Foto: Hydro Tec/ Divulgação

Para não atrapalhar os hóspedes que desejam desfrutar das áreas externas — inclusive quando o barco está no porto –, o bote de exploração e o bote de resgate estão alojados na garagem. Enquanto em seu interior, a Sagasu apresenta cores neutras de branco, azul e bege.

Foto: Hydro Tec/ Divulgação

Assim, a Hydro Tec começa sua tentativa de entrar no mercado asiático e explorar novas oportunidades no Extremo Oriente depois de 25 anos de experiência no Ocidente.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do maior salão náutico da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda