Dinâmico e funcional: conheça novo superiate de 157 pés com inspirações asiáticas
Desenvolvido por empresa italiana, o chamado projeto Sagasu pretende explorar o mercado da Ásia
Vem aí um novo superiate de 157 pés (48 metros), com inspiração asiática e projetado para exploração e descoberta de novos horizontes no mercado. Estamos falando do conceito Sagasu, feito pela italiana especializada em design de iates Hydro Tec, que chega equipado com comodidades e funcionalidades que os amantes da navegação vão gostar de conhecer.
Luxo em 80 metros veja as primeiras imagens dos novos megaiates da Oceanco
Telão de cinema e “caverna” privativa: conheça o megaiate que parece vir de um filme de ficção
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Essa é a primeira parceria estratégica da Hydro Tec com seu novo parceiro para as regiões da Ásia e do Pacífico, Adam Blackmore, cofundador da Iseo Yachting Limited, com sede em Hong Kong. Não à toa, vem do continente asiático a influência artística do iate.
Inclusive, o nome “Sagasu” significa procurar, buscar algo desejado e necessário — exatamente a proposta do superiate de exploração da Hydro Tec. Além disso, ressalta-se o fato da embarcação oferecer volumes e funcionalidades de iates maiores em “apenas” 157 pés.
Estou confiante de que esta sinergia levará a resultados extraordinários e nos permitirá consolidar ainda mais a nossa posição no mercado global, reforçando o nosso compromisso com a excelência na indústria de design de iates– Sergio Cutolo, presidente da Hydro Tec
Flexível, tradicional e elegante
Com traços clássicos e tradicionais harmoniosamente mesclados com elementos de robustez e modernidade, o superiate se caracteriza com linhas elegantes e sinuosas. Na parte exterior, seu design é um misto entre o tradicional, moderno, dinâmico e elegante.
As janelas embutidas no casco, que criam uma espécie de “ilha central suspensa” também chamam a atenção. Inclusive, a embarcação conta com a incorporação de vidros do chão ao teto, com a intenção de oferecer aos convidados uma melhor vista ao seu redor.
Este superiate de exploração foi configurado com quatro layouts diferentes, para que os futuros proprietários se aproveitem da flexibilidade do design e personalizem de acordo com suas preferências. Mas seja qual for o modelo escolhido, os espaços generosos do barco se mantêm.
Sagasu tem uma área de proprietário com varanda chaise lounge integrada, que se estende por 70 metros quadrados. Repleto de janelas enormes, a suíte do dono conta com vista para a banheira de hidromassagem privativa e para a aconchegante área de estar ao ar livre.
O beach club do superiate conta com duas grandes piscinas — uma na popa e outra na proa, com borda infinita. Também tem áreas para banhos de sol e assentos modulares para relaxamento, ideais para socialização ao ar-livre. No momento, é provável que a embarcação comporte, no máximo, 12 convidados.
Para não atrapalhar os hóspedes que desejam desfrutar das áreas externas — inclusive quando o barco está no porto –, o bote de exploração e o bote de resgate estão alojados na garagem. Enquanto em seu interior, a Sagasu apresenta cores neutras de branco, azul e bege.
Assim, a Hydro Tec começa sua tentativa de entrar no mercado asiático e explorar novas oportunidades no Extremo Oriente depois de 25 anos de experiência no Ocidente.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência