Teca natural ou sintética? Kapazi Náutica explica diferença entre pisos para embarcações
Você sabe quais são as diferenças entre a teca sintética e teca natural? Os pisos náuticos podem ser produzidos com diferentes materiais e cada um deles pede uma atenção diferente, para seu barco ter sempre a melhor aparência.
A Kapazi Náutica, especialista em tecas sintéticas para o setor náutico que estará no São Paulo Boat Show 2022, tira as principais dúvidas sobre o tema, para ajudar você a escolher a melhor opção para sua lancha.
VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005
>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show
Segurança
Na avaliação da segurança do piso, os dois materiais são antiderrapantes e oferecem uma boa experiência. Porém, a teca natural pode vir a rachar e descolar com o tempo, gerando gastos extras com manutenção. A versão sintética, por outro lado, não sofre desse mal, por ser produzida com material emborrachado.
Durabilidade
No quesito durabilidade, tanto a teca natural quanto a sintética são excelentes opções. A natural pode durar mais de 15 anos tranquilamente, mas isso exige muito cuidado e manutenção. Já a teca sintética, por ser feita de PVC, tem proteção contra raios UV e não apodrece, nem racha, assim como não oxida nem mofa de forma alguma.
Manutenção
Na hora de cuidar do piso náutico, a teca sintética não exige nada mais que uma lavagem com água e sabão. A teca natural, no entanto, pede um pouco mais de dedicação: é necessário que ela seja lixada pelo menos uma vez a cada 6 meses, além de reaplicar seu óleo para impermeabilização.
Saiba mais sobre a Kapazi Náutica
A Kapazi Náutica estará no 25º São Paulo Boat Show com toda a sua linha de produtos. A marca é referência em revestimentos, pisos náuticos, tapetes e acessórios para embarcações. A empresa permite ainda a personalização de seus produtos de acordo com a preferência do comprador.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar