Testamos o Beneteau Oceanis 46.1, veleiro de longas travessias
Equipe de NÁUTICA navegou na embarcação nas águas do Rio de Janeiro. Confira estreia neste domingo (23), às 21h, no Canal Náutica


A Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foi palco de mais um Teste NÁUTICA, desta vez, a bordo do Beneteau Oceanis 46.1, veleiro de cruzeiro ideal para longas travessias ou apenas para velejadas domésticas em baías.
Veja seis características do Beneteau Oceanis 51.1, veleiro de última geração
Semana de Vela de Ilhabela terá passeios guiados gratuitos
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!</a
Conduzido por Guilherme Kodja, consultor técnico de NÁUTICA, o teste do Oceanis 46.1 foi feito na companhia de Chico Fragoso. O vídeo com a análise completa estreia neste domingo (23), às 21h, no Canal Náutica.
Com um casco quinado e desenho sofisticado, o veleiro possui diversas formas de personalização e proporciona conforto nos ambientes internos. A arquitetura do Beneteau Oceanis 46.1 foi desenhada por Finot-Conq e permite o uso total do cockpit.


O monocasco foi apresentado no Rio Boat Show 2023 pela Aloha Náutica, representante no Brasil da francesa Beneteau. Na ocasião, os visitantes que compareceram ao evento puderam ver de perto a embarcação de 14,60 metros de comprimento e 4,50 metros de boca.
Internamente, os ambientes foram projetados pela Nauta Design, com texturas de carvalho claro escovado. Ao todo, já estão nas águas quase 500 unidades do modelo, que foi lançado em 2019 e, desde então, vem sendo atualizado.


Quer acompanhar os melhores vídeos sobre o mundo náutico? Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube e fique por dentro do nosso conteúdo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




