Missão quase impossível: Tom Cruise relata perrengue com cena de mergulho

Conhecido por não usar dublê, ator norte-americano revela dificuldades em filmagens com traje de mergulho às cegas

26/05/2025
Foto: Instagram @tomcruise/ Reprodução e Paramount Pictures/ YouTube/ Reprodução

Não existe missão impossível para Tom Cruise — nem que ela seja ficar num traje de mergulho pesadíssimo enquanto não consegue enxergar nada. Foi esse o perrengue que o consagrado ator de filmes de ação teve que enfrentar nas gravações do seu último trabalho, o “Missão Impossível: O Acerto Final”.

Conhecido por não usar dublês em suas cenas, o astro norte-americano revelou o esforço físico e a dificuldade que foi ter que gravar uma cena na qual Ethan Hunt — personagem interpretado por Tom Cruise — precisa se infiltrar em um submarino.

 

 

Em entrevista ao The Tonight Show, Tom Cruise detalhou as dificuldades da cena, em que não conseguia enxergar devido às luzes subaquáticas. O americano simplesmente interpretou tudo às cegas, ainda vestido com um traje de mergulho molhado que pesava “uns 57 quilos”.

Eu entrava meio às cegas, passava muito tempo no set imaginando [os movimentos] enquanto imaginávamos as cenas– revelou Tom Cruise

Na lista de perrengues aquáticos da estrela, essa história não está sozinha. Durante a entrevista, ele contou que já precisou respirar seu próprio dióxido de carbono durante as filmagens numa cena subaquática, por conta das limitações do seu equipamento de mergulho.

Ele se acumula no corpo e afeta os músculos. Você precisa superar tudo isso enquanto se faz presente– contou o ator

Fúria sobre as águas: parte um

Não é de hoje que Tom Cruise e o universo náutico navegam lado a lado. Em 2020, o ator foi flagrado nos famosos canais de Veneza, na Itália, pulando de barco em barco para as gravações do filme “Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um”, que viria a ser lançado apenas em 2023.

Foto: Instagram @tomcruise/ Reprodução

No vídeo, é possível ver a estrela de Hollywood — na época, com 58 anos — de máscara, por conta da pandemia do coronavírus. O avanço do número de casos chegou, inclusive, a interromper as gravações do filme, até que o ator teve uma ideia para continuar a cinegrafia: alugar um navio!

 

 

Segundo o The Sun, Tom Cruise pagou R$ 3,6 milhões do próprio bolso, na época, para retornar as gravações do filme com toda a equipe. O barco escolhido foi o Hurtigruten, que ficou atracado na costa da Noruega.

Foto: Hurtigruten/ Divulgação

De acordo com o que a fonte disse ao tabloide, o ator estava determinado a não ter mais demora, enquanto toda equipe tinha “medo de mais atrasos”. Mesmo a bordo e com protocolos rígidos, o vírus da pandemia causou um surto na equipe e o filme só veio a ser lançado oficialmente em junho de 2023.

 

Inclusive, enquanto os casos de coronavírus se espalhavam pela equipe de gravação, Tom Cruise teve que tirar férias forçadas. E adivinha onde ele curtiu o seu isolamento? Exatamente, a bordo de um superiate de 223 pés luxuoso, com direito a jacuzzi, academia, piscina com toboágua, cinco camarotes, suíte máster e tudo mais.

Triple Seven, barco usado nas férias de Tom Cruise em 2021. Foto: Yacht Charter Fleet/ Divulgação

O astro foi flagrado aproveitando toda a comodidade do Triple Seven — que tinha capacidade para até 12 hóspedes e 17 tripulantes — no mar da Inglaterra, enquanto viajava por Cornualha, um condado britânico. Afinal, todo espião precisa de um bom retiro de férias.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pescador faz registro impressionante de um iceberg preto

    Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça

    Marine Express fará teste de equipamentos em barco na água durante o Boat Show de Itajaí

    Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho