Telão de cinema e “caverna” privativa: conheça o megaiate que parece vir de um filme de ficção
Conceito da Officina Armare possui 279 pés e esbanja extravagância, mas ainda não conheceu os mares
Sabe aqueles iates que parecem não ter fim e que só existem em filmes de ficção? Uma embarcação de luxo como essa pode sair do papel com o Projeto Armand, feito pela Officina Armare, que traz inovação, privacidade e toda extravagância que um megaiate de 279 pés (85 metros) tem direito.
Luxo em 80 metros: veja as primeiras imagens dos novos megaiates da Oceanco
Com Messi como garoto propaganda, maior navio de cruzeiro do mundo tem peso de 5 Titanics
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Por mais que não seja um conceito tão recente — sendo lançado em 2022 –, o projeto continua chamando atenção no mundo dos bilionários. Na procura de ser mais do que “apenas” um “megaiate padrão”, a construtora imagina a embarcação, inclusive, como uma ilha flutuante: independente e autossuficiente.
Com inspiração no design automotivo — suas linhas exteriores curvas e fluidas são prova disso –, o gigantesco barco possui um perfil baixo e uma proa afilada. Inclusive, a aparência do barco passa a impressão de velocidade mesmo quando o casco está parado.
Este megaiate de 85 metros também foi pensado para diminuir a emissão de carbono. Segundo a marca, ele viria “equipado com tecnologias contemporâneas projetadas para reduzir o consumo” e “propulsão elétrica com tecnologia de combustíveis fósseis e não-fósseis”.
Por dentro da “caverna”
O ambicioso megaiate de luxo oferece acomodação para até 18 passageiros e 21 tripulantes. Certamente, o que mais chamará atenção de todos eles ao navegarem no Projeto Armand é sua parte interior, problematicamente chamada de “Caverna do Homem” — embora nada impeça que mulheres se reúnam neste local.
Apesar do nome, essa área é excelente para quem procura privacidade. O espaço conta com um lounge privativo com direito a bar, uma garagem com itens realmente úteis a bordo, como equipamento de mergulho, brinquedos aquáticos e até mesmo um submersível U-Boat Worx SuperSub.
Há uma adega no lounge do proprietário — localizada no andar inferior — que funciona, de certa forma, como um “espaço secundário” à caverna. Vale destacar também a suíte máster de dois andares, com deque privativo próprio, jacuzzi e lounge externo com uma bela vista.
Heliporto que vira cinema
O heliporto expansível do megaiate, situado na proa, além de permitir os pousos de helicóptero, também pode ser convertido em um grande cinema ao ar livre, com o que seria a maior tela externa a bordo de um barco privado, segundo a Officina Armare.
Falando em lazer, a embarcação possui ainda uma grande piscina com fundo de vidro, que de noite brilha com os LEDs e ilumina ainda mais a parte externa. Além disso, o salão principal do Projeto Armand não fica para trás, com sua estrutura côncava de tela LED que cria um espaço de realidade virtual de 180 graus.
Megaiate apenas no papel
O megaiate de luxo foi projetado para ser o melhor da sua classe, revolucionar o que conhecemos como luxo e ser o principal sonho dos endinheirados. Mas, para isso, ele precisa ainda sair do papel para ir aos mares.
Detalhes sobre o restante dessas tecnologias não estão disponíveis, visto que o Projeto Armand está interrompido até o momento desta publicação, embora uma retomada com o objetivo de transformar o conceito em realidade não esteja descartada — desde que haja um real interesse nele.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões