Telão de cinema e “caverna” privativa: conheça o megaiate que parece vir de um filme de ficção

Conceito da Officina Armare possui 279 pés e esbanja extravagância, mas ainda não conheceu os mares

24/01/2024
Foto: Officina Armare/ Divulgação

Sabe aqueles iates que parecem não ter fim e que só existem em filmes de ficção? Uma embarcação de luxo como essa pode sair do papel com o Projeto Armand, feito pela Officina Armare, que traz inovação, privacidade e toda extravagância que um megaiate de 279 pés (85 metros) tem direito.

Por mais que não seja um conceito tão recente — sendo lançado em 2022 –, o projeto continua chamando atenção no mundo dos bilionários. Na procura de ser mais do que “apenas” um “megaiate padrão”, a construtora imagina a embarcação, inclusive, como uma ilha flutuante: independente e autossuficiente.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Com inspiração no design automotivo — suas linhas exteriores curvas e fluidas são prova disso –, o gigantesco barco possui um perfil baixo e uma proa afilada. Inclusive, a aparência do barco passa a impressão de velocidade mesmo quando o casco está parado.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Este megaiate de 85 metros também foi pensado para diminuir a emissão de carbono. Segundo a marca, ele viria “equipado com tecnologias contemporâneas projetadas para reduzir o consumo” e “propulsão elétrica com tecnologia de combustíveis fósseis e não-fósseis”.

Por dentro da “caverna”

O ambicioso megaiate de luxo oferece acomodação para até 18 passageiros e 21 tripulantes. Certamente, o que mais chamará atenção de todos eles ao navegarem no Projeto Armand é sua parte interior, problematicamente chamada de “Caverna do Homem” — embora nada impeça que mulheres se reúnam neste local.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Apesar do nome, essa área é excelente para quem procura privacidade. O espaço conta com um lounge privativo com direito a bar, uma garagem com itens realmente úteis a bordo, como equipamento de mergulho, brinquedos aquáticos e até mesmo um submersível U-Boat Worx SuperSub.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Há uma adega no lounge do proprietário — localizada no andar inferior — que funciona, de certa forma, como um “espaço secundário” à caverna. Vale destacar também a suíte máster de dois andares, com deque privativo próprio, jacuzzi e lounge externo com uma bela vista.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Heliporto que vira cinema

O heliporto expansível do megaiate, situado na proa, além de permitir os pousos de helicóptero, também pode ser convertido em um grande cinema ao ar livre, com o que seria a maior tela externa a bordo de um barco privado, segundo a Officina Armare.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Falando em lazer, a embarcação possui ainda uma grande piscina com fundo de vidro, que de noite brilha com os LEDs e ilumina ainda mais a parte externa. Além disso, o salão principal do Projeto Armand não fica para trás, com sua estrutura côncava de tela LED que cria um espaço de realidade virtual de 180 graus.

Megaiate apenas no papel

O megaiate de luxo foi projetado para ser o melhor da sua classe, revolucionar o que conhecemos como luxo e ser o principal sonho dos endinheirados. Mas, para isso, ele precisa ainda sair do papel para ir aos mares.

Foto: Officina Armare/ Divulgação

Detalhes sobre o restante dessas tecnologias não estão disponíveis, visto que o Projeto Armand está interrompido até o momento desta publicação, embora uma retomada com o objetivo de transformar o conceito em realidade não esteja descartada — desde que haja um real interesse nele.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda