Travessia de catamarã completa 3.000 milhas navegadas e chega às águas brasileiras

Confira o quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, com saga da África ao Brasil em barco a motor

09/03/2023

Um marco da travessia, mergulho em águas brasileiras e muita emoção é o que você confere no quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, lançado nesta quinta-feira (09), no Canal Náutica.

No meio do oceano, a equipe encara uma mudança brusca no clima e o mar, antes calmo e tranquilo, fica bastante agitado. O catamarã da travessia passou a balançar cada vez mais forte.

“Apesar do mar agitado, há um sentimento de felicidade, de realização. Claro, alegria no ar. É uma mistura de emoções que só quem passa por uma experiência como essa consegue entender”, conta o comandante Guilherme Kodja.

Buscamos aproveitar cada momento e desafio que essa jornada nos proporciona – Guilherme Kodja

 

 

Nesse meio tempo, a tripulação continuou o seu trabalho, mantendo a calma, para lidar com as novas condições de navegação.

 

Na longa jornada a bordo de um catamarã a motor cruzando o oceano, a tripulação completa três mil milhas náuticas navegadas desde o início da travessia, na Cidade do Cabo. É hora de deixar as águas internacionais para trás!

Agora, nossa tripulação entra na Amazônia Azul, as águas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Brasil. E quando as ilhas de Trindade e Martim Vaz surgem no horizonte, a emoção toma conta dos nossos navegadores.

Mesmo tão longe da costa, é como se já estivéssemos em casa novamente, após tantos dias no mar – Guilherme Kodja

O barco segue até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais oriental do território brasileiro. Dessa forma, o primeiro amanhecer da equipe de Náutica em território brasileiro foi onde o sol nasce primeiro em nosso país. Inesquecível!

 

No quinto episódio da série o espectador ainda mergulha junto com nossa equipe na água fria, cristalina e cheia de vida deste ponto do Atlântico.

Sabemos que trazemos muito mais que diesel e roupas sujas na bagagem. Mas também muitas histórias, muitos sentimentos e o começo de uma sensação de dever cumprido que começa a brotar em nossos corações

Para completar a emoção de estar no mar brasileiro, a tripulação tem um encontro e tanto, ao avistar uma baleia e seu filhote nadando por ali.

 

O catamarã a motor também circunda a Ilha de Trindade, deixando a tripulação maravilhada. Um local que, como conta o comandante desta travessia, é cheio de relevos, cores e texturas.

Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”

Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.

Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.

 

A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.

A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.

 

Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti