Tartaruga de 190 anos e mergulho no meio do oceano: novo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”

Produção de Náutica, saga cruza da África ao Brasil a bordo de um catamarã a motor

02/03/2023

Mais de 1.300 milhas de travessia, um encontro com o animal terrestre mais velho do mundo e um mergulho no meio do oceano. O quarto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, que estreia nesta quinta (02), às 20h, no Canal Náutica, está imperdível!

Antes de partir da ilha britânica de Santa Helena, a equipe aproveita para fazer uma manutenção preventiva, com a revisão de 250 horas dos dois motores Yanmar. Tudo para garantir uma navegação segura, já que o catamarã tem pela frente muitos dias cercado apenas de água.

O quarto episódio da série também mostra o encontro da equipe com a tartaruga Jonathan, que, aos 190 anos, é considerado o animal terrestre mais velho do mundo. O quase bicentenário réptil chegou à Santa Helena em 1882, mas estima-se que ele nasceu no ano de 1832 — ainda na época do Brasil Imperial, apenas dez anos após o grito de “independência ou morte”.

 

 

Ainda na ilha britânica, o comandante Guilherme Kodja e a tripulação visitam outros pontos turísticos, inclusive uma fortaleza do século 18.

 

O próximo desafio da tripulação do catamarã é encarar 1.350 milhas até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais ao leste do território brasileiro. No caminho, a tripulação aproveita para mergulhar no meio do oceano Atlântico, além de reabastecer o barco enquanto navega.

 

Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”

Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.

Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.

 

A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.

A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.

 

Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “O mar me curou”: a jornada de uma mãe atípica que abriu a própria empresa de passeios de lancha

    Deborah Moraes encontrou nas águas do litoral de SP um novo propósito após enfrentar desafios pessoais, maternidade atípica e recomeços

    Lacuna estratégica: Real Powerboats adianta detalhes da Real 44 Fly, que será lançada em setembro

    Embarcação chega para preencher uma faixa ociosa nas lanchas com flybridge da marca. À NÁUTICA, Paulo Thadeu, CEO do estaleiro, contou as novidades e explicou a escolha tecnológica por trás do novo modelo

    Netflix anuncia documentário sobre a invernagem de Tamara Klink no Ártico

    Ainda sem data de estreia, produção promete imagens inéditas feitas pela velejadora em seus 8 meses presa no gelo

    São Paulo Boat Show 2026 é lançado com quase 90% dos espaços vendidos em um único dia

    Principais players do mercado se reuniram nesta quarta-feira (27) para garantir presença na 29ª edição do maior salão náutico da América Latina. Evento acontece de 24 a 29 de setembro

    Navegar dentro de uma banheira? Conheça o "barco-spa" que faz sucesso nos EUA

    Embarcação curiosa opera em Oregon e pode ser controlada pelos próprios hóspedes sem habilitação náutica