Casal viraliza ao mostrar dia a dia morando em narrowboat; veja vídeo

Adam e Lauren somam mais de 2 milhões de curtidas no TikTok contando curiosidades da vida a bordo

18/05/2023
Fotos: Reprodução / Instagram @adam.floatinghome

Olhando de fora, mal dá para imaginar que é possível viver confortavelmente dentro de uma embarcação com 2 metros de largura e 17 metros de comprimento. O casal britânico Adam Lind e Lauren Coley, contudo, tem ganhado muita repercussão no TikTok ao mostrar que morar em um narrowboat pode ser muito interessante, ainda mais com um cachorro — no caso, o Shanti.

A conta de Adam na rede social (@adam.floatinghome) já soma mais de 220 mil seguidores e 2,6 milhões de curtidas. Tudo isso apenas mostrando a rotina da família dentro do estreito barco. Adam também está no Instagram, onde seu perfil tem mais de 150 mil seguidores.

O chamado narrowboat (barco estreito), é um tipo de embarcação feita e pensada especificamente para caber nas eclusas estreitas do Reino Unido, sendo muito conhecidos na região.

 

O tamanho, contudo, não impediu Adam de morar em um narrowboat e ter uma casa totalmente completa, funcional e aconchegante sobre as águas dos canais do país. Aliás, esse é um dos grandes motivos dessa família acumular milhões de visualizações nas redes sociais.

 

 

O público se surpreende pelo estilo de vida adotado por Adam e Lauren, que conseguiram transformar a embarcação em um verdadeiro lar.

 

O casal conta, em um dos vídeos, que a embarcação possui uma licença que os permite mover o barco sem custos. Para isso, eles precisam se movimentar a cada duas semanas — o que não é um problema para os dois, já que, assim, ambos podem explorar os canais do Reino Unido e conhecer muitos novos lugares.

Conheça a configuração do narrowboat

A entrada do barco é feita pela cozinha, que parece ter saído de uma página do Pinterest — como todo o restante do narrowboat. Há uma mesa espaçosa, com banco estofado, fogão, frigobar e armários, além de suportes suspensos para panelas, frigideiras, temperos e outros objetos.

Seguindo adiante, ao passar por uma porta, se chega ao quarto, que tem uma cama de casal e armários. No corredor, há um banheiro completo, com vaso, espaço para banho, pia, gabinetes e janela.

A casa termina na sala de estar, que é bem iluminada, possui lareira, muitas plantas e espaço para itens do casal, como livros e decorações.

Além dos cômodos comuns de uma verdadeira casa, o barco também possui painéis fotovoltaicos para captar energia solar e um sistema de compostagem, que trata os resíduos produzidos na própria casa flutuante.

Veja o tour completo pela embarcação:

@adam.floatinghome Walkthrough of our 59ft Narrowboat Home #smallspaceliving #narrowboat #hometour #fyp ♬ day off – softy


A equipe de NÁUTICA já mostrou outro casal que viveu por um tempo em uma embarcação muito parecida.

 

A partir do conteúdo de Adam e Lauren na internet, muitas pessoas passaram a enxergar novas possibilidades de vida e, até mesmo, a considerar viver a bordo de uma casa flutuante. E você, encararia morar em um narrowboat?

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

    Buscando uma lancha na faixa dos 30 pés? Mestra Boats levará duas ao Boat Show de Foz

    Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu

    De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA

    Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas

    Aprenda a receita de moqueca capixaba de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas

    Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar

    Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

    Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu