Registro de trio de baleias jubarte vence concurso de fotos do mar; veja imagens
Fotografia de leão-marinho sofrendo os impactos humanos na natureza também chama atenção
Registros da vida marinha sempre chamam atenção, uma vez que os oceanos ainda carregam muitos mistérios e aguçam a nossa curiosidade. Organizado pela ONG americana Ocean Conservancy, o Concurso Anual de Fotografia elege as melhores fotografias do mar. Neste ano, a grande vencedora é da fotógrafa Rachel Moore, que mostra um trio de baleias (foto acima), com o título “Sincronia em Movimento”.
Saiba tudo sobre o segundo maior buraco azul do mundo descoberto no oceano
Preparamos um roteiro por Ilhabela, que sediará a 50ª edição da Semana de Vela
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A foto foi selecionada pelos jurados da Ocean Conservancy na categoria mais importante do concurso, intitulada de “Escolha dos Jurados”. A imagem em questão mostra três baleias jubarte nas águas cristalinas da Polinésia Francesa.
Enquanto flutuava quilômetros ao largo da costa em busca de baleias, este trio, mãe, filhote e escolta macho chegaram para uma passagem próxima em perfeita sincronia. – Rachel Moore
No perfil de Rachel no Instagram é possível apreciar outros grandes registros feitos pela fotógrafa que, segundo a organização do concurso de fotografia, “tem navegado lentamente ao redor do mundo em seu barco Agape, capturando a beleza selvagem de nosso planeta para inspirar outras pessoas a proteger e conservar nosso precioso oceano.”
Um outro lado da história
A beleza da vida marinha é tão vasta quanto os oceanos, mas o lado sombrio dos mares não escapa das lentes dos fotógrafos que se dedicam a esse universo. A categoria “Impacto Humano” do concurso traz justamente esse ponto.
Nela, o fotógrafo Nicholas DeNezzo, que trabalha com o resgate de animais marinhos, trouxe o registro de um leão-marinho, na Califórnia, com o pescoço preso por algo que aparenta ser uma corda ou algo similar, que acabou ficando preso ao animal.
Como profissional de resgate, essa cena faz parte do nosso dia a dia, onde lidamos com as artes de pesca, a poluição do lixo e outros impactos humanos que afetam a vida marinha local. – Nicholas DeNezzo
Confira outras imagens que se destacaram no concurso
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu