FS Yachts revela novos projetos voltados para o mercado americano

Diretores do estaleiro contaram sobre os próximos passos da empresa no exterior; confira

23/10/2023

Com 25 anos de mercado, FS Yachts está pronta para explorar novas terras — ou melhor, novas águas. Mesmo durante a pandemia, o estaleiro continuou em crescimento nas vendas e no número de funcionários e, se depender de José Thiburcio, diretor da empresa, o próximo passo será crescer no mercado náutico dos Estados Unidos.

Em entrevista no Estúdio NÁUTICA, José e Almiro Thiburcio revelaram alguns planos da FS Yachts e como a marca está investindo no mercado externo. Com a expertise de 25 anos em construção naval, a dupla acredita na qualidade do seu produto e que são boas as chances de fortalecer a marca fora do país.

 

 

Pré-lançada no último São Paulo Boat Show, a lancha 355 — ainda em desenvolvimento e sem nome definido — é exemplo da estratégia da FS Yachts. Com motorização de popa, ela já nasceu pensada para agradar ao público dos Estados Unidos.


A dupla que comanda o estaleiro não quer parar por aí. Outro projeto focado no mercado americano envolve uma parceria da marca com a Mercury Marine. Segundo José Thiburcio, as empresas adotarão um sistema em que o estaleiro recebe o motor no Brasil, permitindo que o barco seja exportado já 100% pronto.

Nosso estaleiro ficou muito voltado a entregar o produto completo, inclusive para distribuidores etc. Na Europa, inclusive, a gente entrega o barco já montado– Almiro Thiburcio


Por fim, José Thiburcio revelou que uma nova embarcação de 40 pés está nos planos da FS Yachts. O barco também virá com o propósito de explorar o mercado americano, que “dará muito mais condições de crescimento e estabilidade” para a empresa, segundo os executivos.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada

    Hidea vai apresentar nova linha de motores de popa de até 200 hp no Boat Show em Itajaí

    Modelos passarão a ocupar o topo do portfólio da Hidea em potência e estarão no evento que acontece de 2 a 5 de julho