Indústria náutica brasileira está entre mais importantes do mundo, avaliam executivos da Sessa Marine
Davide Breviglieri e José Galizio Neto falaram no Estúdio Náutica sobre o crescimento do Brasil no mercado náutico
Não é de hoje que a indústria náutica brasileira está em crescimento pelo mundo. O fato de o Brasil ocupar as principais posições internacionalmente neste setor é o que muitos não sabem — embora não surpreenda os especialistas na área.
Presença assídua nos Boats Show, Sessa Marina vai atracar também em Foz do Iguaçu
Gente do mar: donos de lanchas Sessa contam histórias inspiradoras a bordo
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Este assunto foi abordado no Estúdio Náutica, em entrevista com Davide Breviglieri, CEO da Sessa Marine, e José Galizio Neto, presidente da marca. Segundo a visão dos executivos do estaleiro, está se iniciando uma nova fase para o Brasil no mercado náutico.
Para Davide, um dos motivos que colaboraram para o crescimento da indústria náutica brasileira é a maturidade. Inclusive, o CEO do estaleiro afirma que, entre as principais atividades de promoção da marca no mundo, está o São Paulo Boat Show, como um pilar de fortalecimento da empresa.
Nos últimos dez anos de história, o que aconteceu de fato é resultante de algo extraordinário que o Brasil conseguiu fazer, que é uma cadeia de valor e de construção– Davide Breviglieri
Segundo José Galizio Neto, presidente da Sessa Marine, o mercado náutico do Brasil alcançou um nível de excelência que o mundo já está enxergando, por conta dos níveis da qualidade dos produtos nacionais.
A gente vê um futuro de uma porta do mundo se abrindo para a indústria náutica brasileira. Acho que é um caminho sem volta– José Galizio Neto
Davide comparou a indústria náutica brasileira com a italiana, onde nasceu a Sessa Marine. De acordo com o CEO, embora lá tenha o design mais contemporâneo e materiais de “excelência absoluta”, o Brasil ainda tem a seu favor a força construtiva e a mão de obra.
Em nível de visão, o Brasil está dando um show de como realmente interpretar a modelagem de estaleiros– Davide Breviglieri
José Galizio Neto aponta que o nível de maturidade, citado por Davide, se dá por muitos estaleiros já estarem exportando seus barcos — inclusive a Sessa, que tem aumentado sua atuação internacional. Além disso, Neto ressaltou que a qualidade das produções tem aumentado, desde a última década.
Somando, vamos realmente agregar valores e nisso, o Brasil é parte importante deste jogo– Davide Breviglieri
Vale ressaltar que a Sessa Marine é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais