Nova V44 da Schaefer Yachts, modelo walk around promete ser um sucesso do estaleiro
Com a segunda versão da linha V, a empresa continua crescendo em embarcações de luxo e lazer
O legado da Schaefer Yachts na criação de barcos inovadores se expande com a nova V44, a segunda pérola dessa brilhante linha V — liderada pelo talentoso Marcio Von Schaefer. Trata-se de uma lancha do tipo walk around, expressão inglesa que denota embarcações cuja cabine não impede a circulação na proa.
Schaefer Yachts fecha parceria com grupo N1 para porjeto arquitetônico de luxo em Itapema
Schaefer Yachts recebe o prêmio Top Of Mind pela 11ª vez consecutiva
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Na última década, o brilho da marca se expandiu no cenário das embarcações de lazer. Assim, surgiu a audaciosa ideia de desenvolver uma nova classe de barcos. E assim, nasceu a icônica V33, uma lancha com console central, tipo walk around de luxo, medindo 33,9 pés (10,33 m de comprimento).
Essa joia náutica, com design esportivo e contemporâneo, foi concebida para conquistar o mundo, mirando especialmente os mercados norte-americano e europeu. E desde seu lançamento no São Paulo Boat Show de 2020, este pioneiro barco tem enfeitiçado os apaixonados por mar e luxo.
O V33 somou a impressionante marca de mais de 60 unidades vendidas — muitas delas encontrando abrigo nos Estados Unidos — o que inspirou a Schaefer Yachts a lançar sua irmã maior, a Schaefer V44.
A família cresceu
A nova V44 é uma lancha cabinada que enaltece o conforto em seu espaçoso cockpit, que ostenta uma proa aberta que se equilibra com maestria entre beleza e funcionalidade. Com linhas majestosas no casco, sem deixar de mencionar a pintura esportiva, tudo foi arquitetado para impressionar.
O design da proa é reto, que deixa o casco com maior comprimento na linha d’água, característica que é sinônimo de velocidade e altíssima eficiência ao cortar ondas. Além disso, não poderia faltar uma cabine para até quatro pessoas, que proporciona o refúgio ideal a bordo.
Para desbravá-la, o estaleiro oferece duas opções de motores: sejam os eficientes motores de centro-rabeta a diesel ou a versão de popa, que, de longe, promete ser a preferida e amplamente requisitada nos EUA.
A Schaefer V44, cujo projeto foi revelado durante a participação da Schaefer Yachts no Miami Boat Show, é uma obra-prima que eleva a experiência ao ar livre a um nível único. Tem um espaçoso cockpit (a boca máxima é de 4,17 m) que abraça um beach club, tudo harmoniosamente distribuído em um único nível.
Ela conta também com duas varandas laterais generosas, com incríveis 2,40 metros de comprimento e acionamento hidráulico, além de uma plataforma de popa submersível — na versão com motor de centro-rabeta –, que traz mais versatilidade e conforto aos navegantes.
Nova V44: o barco completo da Schaefer
Em busca do dia perfeito na água, a V44 atenderá a todos os anseios dos amantes do mar: sejam eles passeios em família, a prática empolgante de esportes aquáticos, uma sessão relaxante de pescaria ou leitura no espaçoso solário de proa.
Navegar a bordo dessa joia náutica promete ser uma experiência ímpar. Na parte técnica, a V44 poderá levar até 14 pessoas durante passeios diurnos, terá tanque de 275 litros de água doce, 1650 litros de combustível e peso aproximado de 8700 kg.
O estaleiro catarinense revelou em entrevista no Estúdio NÁUTICA, por meio de Rodrigo Loureiro — gerente de trade marketing da empresa — , que a nova Schaefer V44 deve estrear nas águas cariocas do Rio Boat Show de 2024.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos