Fotógrafos renomados vendem imagens por “bagatela” para ajudar a salvar oceanos

Movimento "100 for the Ocean" arrecadou meio milhão de dólares no ano passado e quer repetir sucesso em nova edição

Por: Redação -
03/06/2024
Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação

Quando um grupo de 100 renomados fotógrafos uniu forças, em 2023, para arrecadar verba focada em salvar oceanos, mais de meio milhão de dólares (ou R$ 2,6 milhões, na conversão atual) foram destinados a ONGs do setor. Agora, a ideia é repetir o sucesso e ampliar o debate sobre a defesa do ambiente marinho.

Chamado “100 for the Ocean”, o movimento disponibiliza mais de 100 fotos de 100 profissionais conhecidos ao redor do mundo a preços que partem de 100 dólares (R$ 520) — mas podem chegar na casa dos milhares.

Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação

Toda a renda obtida com a venda das imagens será destinada a apoiar organizações focadas em salvar os oceanos, sendo que, nesta segunda edição, três foram escolhidas:

  • Coral Gardeners, nascida na Polinésia Francesa e focada na restauração de corais;
  • Young Ocean Explorers, da Nova Zelândia, responsável por inspirar crianças a proteger e valorizar os ambientes marinhos do mundo;
  • Oceans Initiative, dos Estados Unidos, que reúne dados e informações científicas para combater ameaças à vida marinha.
Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação

Como salvar os oceanos com o movimento

As vendas das fotos começaram em 1º de junho e vão até o último dia deste mês. De acordo com a 100 for the Ocean, os preços a partir de 100 dólares são bem mais acessíveis do que seriam se as imagens fossem vendidas por seus autores — que cobrariam de duas a dez vezes mais.


Os interessados em se juntar ao movimento podem escolher entre mais de 100 fotos, sendo que cada uma conta apenas com algo em torno de 100 exemplares — definição que permite uma certa exclusividade aos compradores.

Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação

Confira o site oficial do 100 for the Ocean para visualizar as peças disponíveis. Nele, há registros impressionantes de jacarés famintos, baleias brincalhonas, paisagens belíssimas e diversos outros animais fotografados em momentos engraçados e delicados.

O que é tão bom no 100 for the Ocean é que é acessível a muitas pessoas que querem ajudar a proteger o nosso planeta, mas não sabem por onde começar– Cristina Mittermeier, uma das fundadoras do projeto

Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação
Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação
Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação
Foto: 100 for the Ocean/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Das passarelas ao mar: conheça os iates mais icônicos dos principais estilistas do mundo

    De Armani a Dolce Gabbana, veja como os mestres da moda transformaram embarcações em extensões de sua arte

    Que tal jantar a 5 metros de profundidade? Conheça o restaurante onde é possível

    Under, na comuna de Lindesnes, na Noruega, oferece alta gastronomia sob as águas do Mar do Norte em uma estrutura impressionante

    NX Boats inaugura Concept Store em Maringá com lanchas à pronta entrega

    Quase toda a linha do estaleiro preencheu o novo e estratégico espaço da empresa em sua inauguração, nesta quinta-feira (12)

    Ross Mariner lançará o maior barco de sua história no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro levará 6 lanchas ao salão náutico, com direito a 3 lançamentos exclusivos. Evento acontece na Marina da Glória, de 11 a 19 de abril

    Futuro verde: como os interiores dos barcos podem contribuir para uma navegação sustentável

    Do couro de cogumelo ao bambu, materiais ecológicos aplicados na parte interna das embarcações também contribuem para emissões zero