Em dúvida para o presente de Natal? Ilha paradisíaca com submarino está à venda
Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço
Se neste Natal você tirou alguém difícil de presentear no amigo secreto — mais especificamente porque a pessoa já tem de tudo –, a ilha de Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, no Oceano Pacífico Sul, pode ser uma boa opção. Isso porque o pacote vai muito além do paraíso de águas cristalinas e inclui um resort, três vilas, pista de pouso, uma aeronave, campo de golfe e o grande destaque: um submarino da U-Boat Worx.
Mar Vermelho recebe primeira ilha de cidade futurista da Arábia Saudita
Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O presente, claro, não é para qualquer um. Mas antes de chegar no preço dessa brincadeira, vale detalhar melhor tudo o que envolve esse “combo de luxo” — assim, quem sabe, o montante se justifique.
A ilha de Kaibu
A Ilha Kaibu é uma joia localizada no arquipélago Lau, no Oceano Pacífico Sul, parte de Fiji — conhecida por suas praias paradisíacas, águas cristalinas, corais e uma rica biodiversidade.
Kaibu segue esse padrão, combinando praias de areia branca, águas transparentes e uma bela vegetação tropical. O que a eleva a outro patamar é sua estrutura.
São 800 acres (cerca de 324 hectares), três vilas independentes, pista de pouso privada, campo de golfe, aeronave Twin Otter e cerca de 10 km de estradas compactadas que percorrem a ilha. Além disso, o local dispõe de um resort de luxo, o Vatuvara Private Island.
Especula-se que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, se hospedaram por lá em 2018, mesmo ano em que se casaram.
Para tocar tudo isso, as operações da ilha de Kaibu são movidas a energia solar e seguem práticas orgânicas, um dos grandes destaques do atrativo, que busca ser um destino de luxo sustentável.
O arquipélago Lau é tido como menos turístico em comparação ao restante, o que ainda dá a ilha um toque a mais de exclusividade.
Entre tantos recursos, porém, um se sobressai: essa é a única ilha privada no mundo com um submarino próprio, projetado pela U-Boat Worx. Apesar do modelo não ser especificado, a marca é conhecida por fabricar submersíveis luxuosos para diferentes números de passageiros e profundidades.
Ver esta publicação no Instagram
As embarcações são pensadas para experiências de exploração subaquática, com tecnologia avançada, conforto e segurança, ideais para quem quer descobrir de perto os recifes de coral e a rica biodiversidade marinha da região de Fiji. Roy Heijdra, gerente de marketing da U-Boat Worx, ressaltou o entusiasmo da marca em fazer parte desta “oferta extraordinária”.
Com a Ilha Kaibu como a base definitiva para exploração, este pacote define um novo padrão para aventura e exclusividade– disse, em comunicado
O “pacote definitivo” para este Natal
Quem está por trás do anúncio da venda da ilha de Kaibu é a imobiliária Vladi Private Islands, com sedes na Alemanha, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Segundo Farhad Vladi, CEO da marca, a ilha é “a propriedade privada mais completa disponível hoje”, ideal para quem busca um presente de Natal incomparável — o anúncio, ainda de acordo com ele, foi feito “a tempo para o Natal”.
Apesar de vender e alugar dezenas de outras propriedades de luxo, a empresa afirma que o combo da ilha de Kaibu é o “pacote definitivo” desta temporada.
O Natal está chegando e a corrida para comprar o presente perfeito já começou. A ilha em si é talvez a propriedade privada mais completa disponível hoje– destaca Vladi
Dar este “presente perfeito”, porém, não custa pouco. A imobiliária anunciou a ilha de Kaibu pela bagatela de 62 milhões de libras, cerca de R$ 480,4 milhões (valores convertidos em dezembro de 2024).
Uma coisa é certa: quem escolher este como o presente do amigo secreto deste ano, elevará o nível da brincadeira — e talvez não seja mais chamado para brincar.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área
Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço