Solara Yachts exibe linha completa em evento exclusivo no Guarujá (SP)

Barcos novos e seminovos da marca estarão no encontro, que acontece em dois finais de semana

Por: Nicole Leslie -
14/05/2025
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O estaleiro gaúcho Solara Yachts vai exibir toda a sua linha de barcos em um evento exclusivo no Guarujá, litoral de São Paulo. O encontro, batizado de Solara Open Drive, acontecerá em seis dias — nos próximos dois finais de semana — e permitirá que o público conheça as embarcações da Solara em seu habitat natural: a água.

Barcos novos e seminovos estarão disponíveis para compra e o estaleiro promete experiências exclusivas a bordo dos modelos da marca.

Solara 380. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O encontro será realizado na Marina Guararu, no Guarujá. A programação começa já nesta sexta-feira (16) e se estende por dois finais de semana, de 16 a 18 de maio e de 23 a 25 de maio. O evento é gratuito, com entrada aberta a todos os públicos.

 

Entre as lanchas presentes no Solara Open Drive, destaque para a Solara 350 GT, a Solara 380 Bowrider (já testada por NÁUTICA), a Solara 410 e a Solara 500 Fly (também testada por NÁUTICA).

Solara 500 Fly. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Destaques de barcos do Solara Open Drive

Solara 350 GT

A Solara 350 GT ganhou fama já no primeiro modelo, que trazia espaço útil de barcos maiores. O modele não economiza em tecnologia: tem painel de controle intuitivo e sistema de navegação e comunicação de última geração, para uma viagem segura e tranquila.

Solara 350. Foto: Revista Náutica

Especialmente desenvolvido para o público brasileiro, a popa da lancha tem área gourmet bem aproveitada — inclusive com uma churrasqueira completa. Também há uma segunda área gourmet, que vem equipada com um cooler.

Solara 380 Bowrider

A primeira versão da Solara 380 Bowrider foi apresentada no São Paulo Boat Show 2023 e já chamou atenção pelo espaço de respeito no cockpit, com capacidade para até 14 pessoas durante o dia, com opção de pernoite para quatro. Ampla, a lancha ainda conta com aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso.

 

 

Ao contrário do que o termo Bowrider sugere, não se trata de uma lancha de proa aberta. O nome é uma referência à proa rebaixada em relação à amurada. Dessa forma, apenas a caixa de âncora e o solário ficam um degrau acima. Formato feito para quem gosta, sobretudo, de tomar um bom banho de sol.

Solara 410

Modelo consolidado da marca, a embarcação mais procurada pelo público, segundo o estaleiro, é a Solara 410 (tanto na versão HT quanto na Fly). Embora não seja a menor embarcação, nem a mais barata do estaleiro, a opção é uma boa decisão em termos de custo-benefício.

Solara 410 HT. Foto: Solara / Divulgação

A Solara 410 se destaca por seu design original com soluções inteligentes. Alguns pontos fortes deste barco são, por exemplo, ter dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine. Ela também vem com plataforma hidráulica, porta de vidro, pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs.

Solara 500 Fly

Maior lancha do estaleiro (junto com sua versão HT), a Solara 500 Fly não é apenas grande: ela se destaca também pelo excelente aproveitamento de espaços. A lancha tem dois camarotes fechados e dois banheiros, além de uma sala no convés inferior, com sofá conversível em uma cama de solteiro. Também é possível que tenha três camarotes.

 

 

Na popa, que tem plataforma submergível, o barco conta com duas aberturas laterais, enquanto o flybridge oferece nada menos que 20 m² de área útil, onde acomoda, com folga, dez pessoas. Esse modelo tem navegação firme e ágil, além de ótimo aproveitamento de espaços.


A Solara Yachts esteve presente no Rio Boat Show 2025, evento que abriu o calendário de salões náuticos brasileiros com sucesso. Segundo Celso Antunes, dealer da marca, o estaleiro atingiu uma quantidade marcante de vendas já no início do evento — onde apresentou oito barcos, de 32 a 50 pés.

Celso Antunes, dealer da Solara Yachts. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Horários do Solara Open Drive:

  • Sexta-feira (16 e 23): das 14h às 18h;
  • Sábado (17 e 24): das 9h às 18h;
  • Domingo (18 e 25): das 9h às 14h.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1