Conheça o projeto de uma casa que só possui acesso pela água e pelo ar

Por: Redação -
24/12/2021

Já pensou em morar em uma casa que só tenha acesso pelo mar e pelo ar? O que para muitos parece inacreditável, foi o ideal de moradia para um bilionário misterioso.

O estúdio Exorbitart, em parceria com o alemão Benjamin Springer, foi quem mostrou um pouco dessa inovação arquitetônica para o mundo. O projeto deles, chamado The Shelter, foi um desafio em termos de acessibilidade.

exorbitart

Os carros e motos de luxo deram lugar a lanchas e jets. E engana-se quem pensa que a residência precisa ser totalmente luxuosa por conta disso: o proprietário deixou claro que gostaria de muita discrição.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A casa é ligeiramente elevada acima da água, em quatro pilares, que também sustentam a plataforma sobre a qual o resto do interior e do jardim serão montados. O conceito abrange totalmente o espaço aberto, e as únicas portas que parecem existir são as que permitem acesso ao exterior.

No geral, o design é bastante simples. A casa, em si, ocupa somente 40% de toda a superfície da plataforma e se estende de ponta a ponta na diagonal. A transição entre os cômodos também foi projetada no mesmo conceito, e a sensação é de que a alternância entre eles é um verdadeiro passeio vagaroso.

Leia também

» Polícia da Espanha intercepta primeiro narco-submarino da Europa

» Conheça a vila flutuante que surgiu de um projeto social e virou um imóvel de luxo

» Veja 9 navios e aviões de guerra submersos que atraem a atenção de turistas oceano afora

Os quartos seguem a mesma linha minimalista: sistema de aquecimento simples, semelhante a um forno à lenha, espaços de armazenamento para madeira na própria sala e sala de jantar bem iluminada, porém tradicional.

A cozinha é outra história: quase tudo nesse cômodo fica embutido nas paredes e a ilha central inclui tanto o fogão quanto uma mesa de madeira para acomodar 4 pessoas. Ou seja, funcionalidade e requinte em um único design.

Já nos espaços externos, um deck de madeira circunda a casa nas áreas diagonais restantes da plataforma, criando dois espaços separados. Um deles foi projetado para entretenimento ao ar livre — incluindo mesas e assentos para convidados — enquanto o outro proporciona um período de relaxamento maior, com espreguiçadeiras e móveis do tipo.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima