Azimut leva barco de luxo feito com material de foguete ao Rio Boat Show 2024

Estaleiro exibirá o modelo Azimut 74 e outros quatro no evento mais charmoso da América Latina

10/04/2024
Foto: Azimut/ Divulgação

A Azimut Yachts entrou para a lista de estaleiros confirmados no Rio Boat Show 2024, evento náutico mais charmoso da América Latina. Entre os dias 28 de abril e 05 de maio, a marca italiana exibirá cinco modelos, incluindo um fabricado com o mesmo material utilizado em foguetes: Azimut 74.

A fibra de carbono 100% pura, que compõe parte da superestrutura da embarcação de 22,64 metros, também costuma ser usada em carros de Fórmula 1.

Foto: Azimut/ Divulgação

“Com o uso da fibra de carbono conseguimos uma redução de 30% no peso das superestruturas e isso resultou em melhor desempenho, menor consumo e, por consequência, menor impacto ambiental”, comentou o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.

 

Os visitantes do Rio Boat Show 2024 também poderão conferir os detalhes dos seguintes barcos do estaleiro: Azimut 56, Azimut 62, Azimut 51 e Azimut 83.

Destaque da Azimut no Rio Boat Show 2024

Com 250 m² de área e boca de até 5,6 metros, a lancha oferece bastante espaço aos passageiros, que podem se dividir em quatro suítes que comportam até oito pessoas no pernoite. A cabine principal da Azimut 74, localizada no centro do barco, oferece sala de jantar e televisão de 40 polegadas.

 

No convés principal, janelas panorâmicas garantem iluminação natural e integram os ambientes externo e interno — cujos acabamentos incluem pedras, madeiras nobres e revestimento em tecido.

Foto: Azimut/ Divulgação

Na proa, há uma área de lazer equipada com bancos, lounge privativo e mesa de centro, mas é o flybridge que recebe as atenções, graças a seus 40 m². No ambiente, uma mesa dobrável pode ser transformada em solário por meio de um acionamento eletrônico. A Azimut 74 conta com dois motores MAN V12 de 1400 HP.

Outros barcos da Azimut no Rio Boat Show 2024

Azimut 83

Maior barco do estaleiro no evento, o iate Azimut 83 tem 25,2 metros de comprimento e 6,18 metros de boca. Parte da Geração Carbon Tech, a embarcação também usa laminação de fibra de carbono e possui sistema integrado de controle e monitoramento.

Foto: Azimut/ Divulgação

No interior, quatro cabines e cinco banheiros garantem conforto ao pernoite de até oito passageiros. A suíte do proprietário se abre em um saguão privativo e conta com um grande banheiro. Na sala, as paredes são substituídas por janelas que integram os espaços com o mar.

Foto: Azimut/ Divulgação

A área do flybridge se divide em três, podendo acomodar um solário à frente, espaço de jantar ao centro, e uma região de lazer atrás, com sofás, espreguiçadeiras e banheira de hidromassagem. Os motores da Azimut 83 são dois MAN CRV12, com 1800 mHP cada.

Azimut 56

O charme dessa lancha são as três zonas do flybridge, capazes de incluir solários e áreas de lazer, conforme as necessidades do proprietário. Seis passageiros podem pernoitar na embarcação, devido às três cabines disponíveis.

Foto: Azimut/ Divulgação

O estaleiro também promete excelente iluminação natural neste modelo. O comprimento máximo da Azimut 56 é de 17,08 metros, com boca de até 4,6 metros. A motorização fica por conta de dois Volvo D11, de 725 mHP cada.

Azimut 62

O convés principal da lancha foi especialmente projetada para atender às expectativas do público brasileiro com a cozinha posicionada próxima à praça de popa.

 

Os exteriores do barco, segundo o estaleiro, experimentam geometrias e formas suspensas para trazer um ar desportivo. No interior da Azimut 62, três suítes acomodam confortavelmente seis passageiros.

Foto: Azimut/ Divulgação

Quanto ao tamanho, o modelo tem 18,9 metros de comprimento e boca de até 5 metros, e usa dois motores Volvo D13, com 1000 mHP cada.

Azimut 51

Parte da coleção Atlantis, a Azimut 51 promete unir “DNA esportivo” com conforto para toda a família. O espaço de 16,18 metros de comprimento e 4,55 metros de boca é bem aproveitado com móveis conversíveis, como mesas dobráveis e cadeiras individuais que formam sofás.

Foto: Azimut/ Divulgação

Tanto a proa quanto a popa são repletas de espreguiçadeiras e, ao lado da estação do leme, uma outra permite que o passageiro tenha uma ótima visão do mar.

 

A Atlantis 51 oferece duas suítes — sendo a máster equipada com várias janelas e espaço suficiente para uma penteadeira retrátil — e uma sala VIP localizada no meio do navio, em que duas camas de solteiro podem formar uma cama queen size. A motorização fica por conta de dois Volvo D8 – IPS 800, com 600 mHP cada.


Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas