Classe C30 e canoa de cerveja retornam à Ilhabela na Copa Mitsubishi
A emoção e a competitividade da Classe C30 retornam às raias de Ilhabela após as regatas acirradas da Semana de Vela e do Campeonato Brasileiro, disputados simultaneamente na última semana de julho. Kaikias Via Itália ficou com o inédito título da Semana de Vela, enquanto Caballo Louco faturou o bicampeonato nacional depois das etapas de Florianópolis e Ilhabela.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A partir de agora, as atenções da vela oceânica se voltam para a Copa Mitsubishi (Copa Suzuki até 2020), que deverá reunir mais de 30 barcos em sua segunda etapa de 2021, nos dois próximos finais de semana (18 e 19; 25 e 26/9). Outra atração para os velejadores, será o retorno da canoa de cerveja após as regatas, no Yacht Club Ilhabela (YCI). A tradicional confraternização estava suspensa desde 2019 devido à pandemia.
O Caballo Loco dominou a etapa de abertura, em junho, após o cancelamento das regatas que estavam previstas para março. O atual campeão não deu chances aos adversários, com seis vitórias em sete regatas. Kaikias Via Itália ficou em segundo e Kairós em terceiro lugar. O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica chega à expressiva marca de 21 edições consecutivas, apesar do cancelamento de etapas neste ano e em 2020, imposto pelas restrições sanitárias cumpridas à risca pela organização e pelo YCI.
Leia também
» +Bravíssimo leva título inédito para o Espírito Santo na 48ª Semana de Vela de Ilhabela
» Organizadores da Semana de Vela de Ilhabela entregam cestas básicas arrecadas no evento
» Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem data confirmada para 2022
Embalado pelo inédito título da Semana de Vela, o Kaikias Via Itália buscará a recuperação no campeonato. “Neste primeiro fim de semana teremos alguns desfalques na tripulação, mas esperamos manter a eficiência nas manobras para fazermos boas regatas. A Classe C30 compete em alto nível, o que é desafiador. Agora, poderemos novamente comentar sobre as regatas na confraternização entre amigos na varanda do clube com a volta da esperada canoa de cerveja. É tudo de bom”, exclamou o timoneiro do Kaikias Via Itália, Beto de Jesus.
Os protocolos de segurança, porém, permanecem adotados como, uso de máscara e apresentação de comprovantes das duas doses de vacina e do teste PCR. As demais classes da Copa Mitsubishi têm os seguintes líderes: Conquest ecom (HPE 25), Beleza Pura (RGS), Zap (Bico de Proa), Xamã (ORC Gold) e Aventador (ORC Silver).
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta
Com acabamento elogiável e estilo veloz, a embarcação entrega requinte e performance reunidos no mesmo barco
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses
A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise