FS Yachts revela novos projetos voltados para o mercado americano

Diretores do estaleiro contaram sobre os próximos passos da empresa no exterior; confira

23/10/2023

Com 25 anos de mercado, FS Yachts está pronta para explorar novas terras — ou melhor, novas águas. Mesmo durante a pandemia, o estaleiro continuou em crescimento nas vendas e no número de funcionários e, se depender de José Thiburcio, diretor da empresa, o próximo passo será crescer no mercado náutico dos Estados Unidos.

Em entrevista no Estúdio NÁUTICA, José e Almiro Thiburcio revelaram alguns planos da FS Yachts e como a marca está investindo no mercado externo. Com a expertise de 25 anos em construção naval, a dupla acredita na qualidade do seu produto e que são boas as chances de fortalecer a marca fora do país.

 

 

Pré-lançada no último São Paulo Boat Show, a lancha 355 — ainda em desenvolvimento e sem nome definido — é exemplo da estratégia da FS Yachts. Com motorização de popa, ela já nasceu pensada para agradar ao público dos Estados Unidos.


A dupla que comanda o estaleiro não quer parar por aí. Outro projeto focado no mercado americano envolve uma parceria da marca com a Mercury Marine. Segundo José Thiburcio, as empresas adotarão um sistema em que o estaleiro recebe o motor no Brasil, permitindo que o barco seja exportado já 100% pronto.

Nosso estaleiro ficou muito voltado a entregar o produto completo, inclusive para distribuidores etc. Na Europa, inclusive, a gente entrega o barco já montado– Almiro Thiburcio


Por fim, José Thiburcio revelou que uma nova embarcação de 40 pés está nos planos da FS Yachts. O barco também virá com o propósito de explorar o mercado americano, que “dará muito mais condições de crescimento e estabilidade” para a empresa, segundo os executivos.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade