Carnaval com sabor: restaurante Gruta das Estrelas garante a pausa na folia em Angra
No coração do Saco do Céu, na Ilha Grande, o local atrai visitantes tanto pelo paladar, quanto pelas experiências


Mesmo em meio à folia do Carnaval, o corpo pede uma pausa para relaxar. A boa notícia é que, quem estiver em Angra dos Reis (RJ) em meio à maior festa popular do mundo, pode fazer essa parada no restaurante Gruta das Estrelas — sem deixar de lado a exuberância do lugar.
Aprenda a receita de moqueca de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas
Vai a Angra dos Reis? Veja 4 motivos para conhecer o restaurante Gruta das Estrelas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Localizado no coração do Saco do Céu, na Ilha Grande, o restaurante atrai visitantes tanto pelo paladar, quanto pelas experiências. A especialidade da casa são os frutos do mar, que ganham um carinho especial de Ilsa Santos da Costa na preparação. Ela, que fundou o estabelecimento familiar, hoje segue à frente da cozinha ao lado dos filhos.


Assim, quem passa por lá tem a chance de experimentar uma famosa moqueca de frutos do mar, preparada em uma tradicional panela de barro. Mas não para por aí. Do café da manhã ao jantar, o visitante encontra diversas opções de lazer.


Uma delas é a piscina natural de água doce — com direito até a cascata. O Gruta das Estrelas tem ainda um deque para mergulhos, para os que preferem se refrescar em águas salgadas. Seja qual for a escolha, uma ducha no chuveiro do restaurante garante a comodidade de aproveitar sem preocupações.
Falando em facilidades, já pensou em acordar com o café da manhã no barco? No Gruta das Estrelas, é possível. Isso porque as águas do Saco do Céu são tranquilas durante a noite e o local é bem abrigado, fazendo da área do restaurante uma ótima opção para pernoitar.


Ao todo, 12 poitas para embarcações de grande porte garantem a estadia, com direito a cais para desembarque, uma poita que faz abastecimento de apoio de água doce para as lanchas e o melhor: comida do restaurante no barco. Nessa modalidade, um bote de apoio ajuda a levar a refeição a bordo.


Tudo isso pode ser apreciado em meio ao cenário paradisíaco de Angra dos Reis, que garantem, além da conexão com a natureza, os registros mais belos para as conexões nas redes.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025