Homem pula em lago congelado para salvar cão e é aquecido por multidão

Jason foi herói, mas também precisou ser salvo após entrar em águas geladas para evitar afogamento do animal

05/06/2023
Fotos: Reprodução / Instagram @jasski786

Em um crossover pouco provável, os destinos de Jason e Loki se cruzaram em um lago congelado. Nessa história, porém, ninguém foi vilão. Jason Skidgel, apaixonado por cães, não hesitou em livrar o cachorro Loki de um possível afogamento. Por outro lado, o homem que resgatou o cachorro, logo em seguida, também precisou ser salvo.

Jason não esconde seu amor por cachorros e os animais estão sempre presentes em seu perfil no Instagram. Muito por isso, o americano não pensou duas vezes antes de entrar na água congelante do Sloan Lake, em Denver (EUA), para salvar Loki — um cão que ele não conhecia.


O animal corria risco de afogamento após cair enquanto perseguia alguns gansos.

Em poucos segundos, Skidgel se encontrou correndo pela água gelada, quebrando com as próprias mãos a camada de gelo da superfície do lago, ao mesmo tempo em que tentava chamar atenção de Loki, para que ele voltasse para terra firme.

 

 

Enquanto isso, um grupo de pessoas assistia à situação, torcendo para que a atitude de Jason tivesse sucesso e que os dois voltassem para a costa. Jason conseguiu chegar até Loki, o agarrou e os dois se ajudaram a voltar para terra firme.

 

Foi aí que o herói precisou ser salvo. A multidão que assistia à cena correu para aquecer Skidgel, que estava prestes a congelar. Todos imediatamente tiraram seus casacos e colocaram sobre o homem, mesmo sem conhecê-lo, na tentativa de aquecê-lo o mais rápido possível.

 

 

Loki, por sua vez, de vilão tem só o nome. Assim que saiu da água, o cachorro não hesitou em checar se seu salvador estava bem.

 

 

Jason acabou machucando um pouco as pernas no gelo durante o resgate do animal, mas isso não pareceu importar para ele. “Posso ter salvado a vida de Loki, mas eles salvaram a minha”, escreveu Skidgel em seu Instagram. Cerca de três semanas após o mergulho no gelo, o americano mostrou que já estava completamente recuperado dos ferimentos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos