Homem pula em lago congelado para salvar cão e é aquecido por multidão

Jason foi herói, mas também precisou ser salvo após entrar em águas geladas para evitar afogamento do animal

05/06/2023
Fotos: Reprodução / Instagram @jasski786

Em um crossover pouco provável, os destinos de Jason e Loki se cruzaram em um lago congelado. Nessa história, porém, ninguém foi vilão. Jason Skidgel, apaixonado por cães, não hesitou em livrar o cachorro Loki de um possível afogamento. Por outro lado, o homem que resgatou o cachorro, logo em seguida, também precisou ser salvo.

Jason não esconde seu amor por cachorros e os animais estão sempre presentes em seu perfil no Instagram. Muito por isso, o americano não pensou duas vezes antes de entrar na água congelante do Sloan Lake, em Denver (EUA), para salvar Loki — um cão que ele não conhecia.


O animal corria risco de afogamento após cair enquanto perseguia alguns gansos.

Em poucos segundos, Skidgel se encontrou correndo pela água gelada, quebrando com as próprias mãos a camada de gelo da superfície do lago, ao mesmo tempo em que tentava chamar atenção de Loki, para que ele voltasse para terra firme.

 

 

Enquanto isso, um grupo de pessoas assistia à situação, torcendo para que a atitude de Jason tivesse sucesso e que os dois voltassem para a costa. Jason conseguiu chegar até Loki, o agarrou e os dois se ajudaram a voltar para terra firme.

 

Foi aí que o herói precisou ser salvo. A multidão que assistia à cena correu para aquecer Skidgel, que estava prestes a congelar. Todos imediatamente tiraram seus casacos e colocaram sobre o homem, mesmo sem conhecê-lo, na tentativa de aquecê-lo o mais rápido possível.

 

 

Loki, por sua vez, de vilão tem só o nome. Assim que saiu da água, o cachorro não hesitou em checar se seu salvador estava bem.

 

 

Jason acabou machucando um pouco as pernas no gelo durante o resgate do animal, mas isso não pareceu importar para ele. “Posso ter salvado a vida de Loki, mas eles salvaram a minha”, escreveu Skidgel em seu Instagram. Cerca de três semanas após o mergulho no gelo, o americano mostrou que já estava completamente recuperado dos ferimentos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti