Marine Express oferece treinamentos gratuitos de eletrônicos Raymarine; saiba como participar
Mais de 2 mil pessoas já participaram da ação que visa capacitar navegadores amadores e profissionais com direito a certificado
As tecnologias de navegação disponíveis no mercado estão cada vez mais amplas. Colocá-las em prática de forma a aproveitar 100% de seus recursos, contudo, pode não ser tarefa fácil. Por isso, a Marine Express oferece treinamentos gratuitos — com direito a certificado — para o bom uso dos eletrônicos Raymarine, marca mundialmente conhecida no setor.
Com barco de teste na água, Marine Express compara Boat Show de Itajaí aos salões da Europa
Marine Express traz ao Brasil novo sistema de monitoramento da Raymarine
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em seus mais de 30 anos de mercado, a Marine Express foi uma das primeiras marcas especializadas em equipamentos náuticos a viabilizar aos estaleiros do Brasil o acesso a equipamentos de marcas de expressão mundial, como a Raymarine. Mas de nada adianta um equipamento de última geração se o navegador não souber como usá-lo — o que pode, inclusive, colocar em risco a vida dos tripulantes.
Pensando nisso, a Marine Express oferece os chamados “Treinamentos de Operação dos Eletrônicos de Navegação Raymarine”, que acontecem nas unidades de vendas e serviços da marca, espalhadas pelo país.
Gratuita, a ação leva capacitação a navegadores amadores e profissionais para que, no mar, possam usar de forma eficiente e segura os equipamentos Raymarine.
O foco é garantir que os usuários maximizem o desempenho e a funcionalidade dos dispositivos, aumentando a segurança, conforto e a satisfação durante a navegação com os equipamentos– explica a marca
Além do público dos barcos de lazer, a Marine Express também realiza cursos para equipes de serviço, como a Marinha do Brasil, Bombeiros e a Polícia Federal, por exemplo.
Mais de 2 mil alunos capacitados e certificados
Nos últimos dois anos, a Marine Express já capacitou — e certificou — mais de 2 mil alunos, que encontram nos treinamentos uma ampla gama de tópicos abordados, como os a seguir:
- Introdução do Sistema Operacional LightHouse da Raymarine;
- Configuração e calibração dos dispositivos;
- Utilização do GPS, Auto Rota, planejamento de rotas, sonares, radares e sistemas de navegação;
- Integração com outros sistemas a bordo, incluindo o piloto automático;
- Resolução de problemas comuns;
- Atualizações de software e manutenção preventiva;
- Dicas e recursos para otimizar a navegação;
Nos últimos anos, intensificamos e aprimoramos continuamente os conteúdos e métodos didáticos para aplicar no dia a dia as principais funções e recursos disponíveis nos equipamentos Raymarine– destaca a Marine Express
“Estamos comprometidos em fornecer o conhecimento necessário para que todos naveguem com segurança e confiança. A Marine Express tem sido um parceiro valioso, sempre à frente, oferecendo conhecimento e suporte aos navegadores”, ressaltou à NÁUTICA Christiano Sestini, diretor da Marine Express.
Saiba como participar dos treinamentos Marine Express
Os interessados devem se inscrever através de formulário, sempre disponível na bio do Instagram da marca. É possível também garantir um lugar entrando em contato diretamente com a equipe de suporte Marine Express.
Os treinamentos são realizados nas Unidades de Vendas e Serviços da Marine Express na Marina Itajaí, Iate Clube de Santos (Guarujá e litoral norte), Ilhabela (Ubatuba), Angra dos Reis (Paraty e Rio de Janeiro) e Salvador, com datas específicas anunciadas pelo time comercial e técnico da empresa.
A ação é gratuita e gera um certificado de participação aos navegadores. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express
Marine Express traz ao Brasil o recém-lançado minicontrolador ZipWake
Náutica testa Radar Raymarine Cyclone e Câmera Flir, da Marine Express
Confira mais conteúdos sobre a Marine Express
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência