Marinha do Brasil levará jet utilizado em apoio de inspeções navais ao Boat Show de Foz

Modelo da Sea-Doo estará exposto no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, entre os dias 23 e 26 de novembro

13/11/2023

Mais antigo dos três ramos das Forças Armadas do país, a Marinha do Brasil promove programas de conscientização e segurança nas águas, além de proteger as fronteiras do país. Presença confirmada no Foz Internacional Boat Show, a Marinha vai levar ao evento um jet da Sea-Doo utilizado em apoio de inspeções navais.

O modelo Sea-Doo GTI SE 170 estará à beira das águas doces do Iate Clube Lago de Itaipu, local que recebe a primeira edição internacional de um evento Boat Show.

Foto: Sea-Doo / Divulgação

O jet tem motorização de 130 a 170 hp, suporta até 3 pessoas e é utilizado pela Marinha do Brasil para ações na Capitania Fluvial do Rio Paraná. Em março de 2023, inclusive, a BRP (fabricante da Sea-Doo), anunciou um projeto com a Marinha, visando fornecer as embarcações para a segurança da navegação no estado.


A iniciativa faz parte do braço de segurança aquaviária inserido no Plano Nacional de Expansão do Turismo Náutico com Motos Aquáticas, liderado pela BRP, que busca ser um pilar da segurança da navegação pretendida para o Brasil.

 

Na ocasião, Edesio Raimundo, Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Rio Paraná, mencionou que “os equipamentos farão com que a segurança da navegação seja levada à maior parte do Estado do Paraná, dentro da área de jurisdição de nossa capitania.”

Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Entenda como uma cidade brasileira reconheceu ondas como seres vivos

    Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce

    America's Cup chega a fase decisiva com disputas emocionantes e show grandioso

    Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)

    Congresso de Náutica aponta caminhos para acelerar licenciamento ambiental, garantindo sustentabilidade

    Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico

    Salvador Boat Show inova e terá 100% de seus expositores sobre as águas

    Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro

    Oceanos mais ácidos: relatório sobre a saúde da Terra aponta "estado crítico"

    Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados