Marinha do Brasil levará jet utilizado em apoio de inspeções navais ao Boat Show de Foz

Modelo da Sea-Doo estará exposto no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, entre os dias 23 e 26 de novembro

13/11/2023

Mais antigo dos três ramos das Forças Armadas do país, a Marinha do Brasil promove programas de conscientização e segurança nas águas, além de proteger as fronteiras do país. Presença confirmada no Foz Internacional Boat Show, a Marinha vai levar ao evento um jet da Sea-Doo utilizado em apoio de inspeções navais.

O modelo Sea-Doo GTI SE 170 estará à beira das águas doces do Iate Clube Lago de Itaipu, local que recebe a primeira edição internacional de um evento Boat Show.

Foto: Sea-Doo / Divulgação

O jet tem motorização de 130 a 170 hp, suporta até 3 pessoas e é utilizado pela Marinha do Brasil para ações na Capitania Fluvial do Rio Paraná. Em março de 2023, inclusive, a BRP (fabricante da Sea-Doo), anunciou um projeto com a Marinha, visando fornecer as embarcações para a segurança da navegação no estado.


A iniciativa faz parte do braço de segurança aquaviária inserido no Plano Nacional de Expansão do Turismo Náutico com Motos Aquáticas, liderado pela BRP, que busca ser um pilar da segurança da navegação pretendida para o Brasil.

 

Na ocasião, Edesio Raimundo, Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Rio Paraná, mencionou que “os equipamentos farão com que a segurança da navegação seja levada à maior parte do Estado do Paraná, dentro da área de jurisdição de nossa capitania.”

Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial