Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio
Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação
A Marinha do Brasil anunciou, nesta terça-feira (16), regras para os barcos que levarão fãs da Madonna próximos às areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o show gratuito da cantora — marcado para 4 de maio.
Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada
Na Holanda, live permite acionar “campainha de peixes” para liberar passagem de animais por eclusa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em comunicado oficial, a Capitania Dos Portos do Rio De Janeiro (CPRJ) pontuou que, na data do evento, só serão aceitas dentro da área delimitada — a 200m da areia — embarcações identificadas e vistoriadas previamente. O condutor também deve ser aprovado com antecedência.
A iniciativa visa aumentar a segurança da navegação por meio do controle e inspeção das embarcações que desejarem estar nas proximidades da praia durante o evento– esclarece a Marinha, em nota
Regras para os barcos no show da Madonna
A CPRJ informou que realizará a interdição do tráfego aquaviário em parte da orla de Copacabana, no pedaço que vai da Praia do Leme até o posto 5. O palco fica entre os postos 2 e 3.
A interdição começará às 12h do dia 4 e permanecerá até às 4h da manhã seguinte. Boias serão instaladas nas águas para delimitar a região, separar os barcos e garantir que mantenham uma distância mínima de 200 metros da praia.
Somente as embarcações autorizadas poderão adentrar a área delimitada no dia do show. Para garantir o passe livre, a fiscalização da Marinha vai conferir se o barco está respeitando a lotação máxima e também realizará o teste do bafômetro no condutor.
Como fazer a vistoria do barco para o show da Madonna
Para que o barco seja liberado para levar fãs ao show da Madonna, o responsável deve fazer a vistoria prévia em um dos pontos determinados pela Marinha. São eles: Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro, Bella Marina e Clube Naval Charitas.
Esse processo de liberação acontecerá somente nas seguintes datas: de 16 de abril a 20 de abril; de 22 de abril a 27 de abril; ou de 29 abril a 01 de maio. O horário é o mesmo em todos os dias: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Confira a nota da Marinha na íntegra.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada