Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

Por: Redação -
16/04/2024

A Marinha do Brasil anunciou, nesta terça-feira (16), regras para os barcos que levarão fãs da Madonna próximos às areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o show gratuito da cantora — marcado para 4 de maio.

Em comunicado oficial, a Capitania Dos Portos do Rio De Janeiro (CPRJ) pontuou que, na data do evento, só serão aceitas dentro da área delimitada — a 200m da areia — embarcações identificadas e vistoriadas previamente. O condutor também deve ser aprovado com antecedência.

Foto: Instagram @madonna/ Reprodução

A iniciativa visa aumentar a segurança da navegação por meio do controle e inspeção das embarcações que desejarem estar nas proximidades da praia durante o evento– esclarece a Marinha, em nota

Regras para os barcos no show da Madonna

A CPRJ informou que realizará a interdição do tráfego aquaviário em parte da orla de Copacabana, no pedaço que vai da Praia do Leme até o posto 5. O palco fica entre os postos 2 e 3.

 

A interdição começará às 12h do dia 4 e permanecerá até às 4h da manhã seguinte. Boias serão instaladas nas águas para delimitar a região, separar os barcos e garantir que mantenham uma distância mínima de 200 metros da praia.


Somente as embarcações autorizadas poderão adentrar a área delimitada no dia do show. Para garantir o passe livre, a fiscalização da Marinha vai conferir se o barco está respeitando a lotação máxima e também realizará o teste do bafômetro no condutor.

Como fazer a vistoria do barco para o show da Madonna

Para que o barco seja liberado para levar fãs ao show da Madonna, o responsável deve fazer a vistoria prévia em um dos pontos determinados pela Marinha. São eles: Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro, Bella Marina e Clube Naval Charitas.

 

Esse processo de liberação acontecerá somente nas seguintes datas: de 16 de abril a 20 de abril; de 22 de abril a 27 de abril; ou de 29 abril a 01 de maio. O horário é o mesmo em todos os dias: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Confira a nota da Marinha na íntegra.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cena de filme: barco fica preso à beira de “abismo” de 40 metros

    Momento de tensão aconteceu na África do Sul e não deixou feridos. Ao todo, quatro homens foram salvos. Assista!

    SailGP: time brasileiro começa temporada 2026 com mudanças

    Equipe mantém base sólida, mas faz ajustes pontuais para buscar o pódio da liga, que tem início já neste final de semana

    Perigo iminente: extremamente nocivo à vida marinha, mexilhão-dourado invasor chega à Amazônia

    Presente no Brasil desde os anos 1990, espécie teve salto em densidade populacional e já completou ao menos um ciclo reprodutivo no rio Tocantins

    De colecionador: superiate francês de 2002 faz sucesso e é vendido por mais de R$ 45 milhões

    Com 44 metros, De-De é um modelo raro da extinta divisão de iates do estaleiro CMN, que atua em embarcações militares desde 1946

    "Peixe Saiyajin": conheça o animal batizado em homenagem ao personagem de Dragon Ball

    Espécie foi encontrada a cerca de 210 metros de profundidade, em águas próximas a Okinawa, no sul do Japão