Mbappé anuncia investimento em equipe francesa da SailGP

Craque francês, por meio da sua empresa, Coalition Capital, acertou a parceria com o time France SailGP

27/03/2025
Foto: SailGP/ Divulgação

Mais global do que nunca, a SailGP anunciou uma parceria de peso para a competição: o francês Kylian Mbappé! Não, ele não largará o futebol para velejar pelo mundo. O astro do Real Madrid anunciou que investirá na equipe francesa da competição de vela por meio da sua empresa, Coalition Capital.

Além disso, a France SailGP Team — também conhecida como “Les Bleus” — acertou a colaboração com a Inspired by KM (IBKM), associação educativa/esportiva de Mbappé, que atuará como parceiro filantrópico da equipe francesa. Para o camisa 9 madrilenho, a união entre as marcas é inspiradora.

Foto: Instagram @sailgpfra/ Reprodução

Juntos, estamos construindo um futuro onde cada jovem pode escrever sua própria história e alcançar a excelência– Kylian Mbappé

Assim, a Coalition Capital se junta a um consórcio de investidores que agora opera o France SailGP, como uma equipe totalmente privada. Por sua vez, o CEO da competição, Sir Russel Coutts se disse empolgado com a chegada de Mbappé à “família de parceiros e investidores”.

Ele é, sem dúvida, um dos atletas mais influentes de nossa época e uma inspiração para fãs de esporte ao redor do mundo– Sir Russel Coutts

Allez Les Bleus!

Mesmo no futebol espanhol, Mbappé vem concentrando boa parte de seus investimentos esportivos na França. Anteriormente, o atacante do Real Madrid se tornou sócio majoritário do SM Caen, time centenário e que atualmente disputa a segunda divisão francesa.

Foto: Instagram @sailgpfra/ Reprodução

Na SailGP, a equipe francesa desde 2021 é liderada pelo timoneiro Quentin Delapierre, velejador olímpico francês que já competiu na célebre America’s Cup. Na atual temporada, os Les Bleus ocupa a sexta colocação geral entre os 12 times do torneio, depois de cinco etapas realizadas.

 

Inclusive, a France SailGP Team terminou o último Grand Prix, de San Francisco, Estados Unidos, na terceira colocação. Esse foi o segundo GP realizado desde que Mbappé investiu na equipe e a melhor posição deles desde o começo da temporada 2025.

Foto: Instagram @sailgpfra/ Reprodução

Sobre as águas, a equipe francesa carrega a fama de ser “veloz” — assim como nas arrancadas de Mbappé — e desempenhar bem em condições extremas e ventosas. É da France SailGP Team o recorde de velocidade da competição, alcançando 99,94 km/h em Saint-Tropez, na França, em 2022.

 

Fora dos mares, a equipe é operada pela K-Challenge, o primeiro hub de tecnologia esportiva que reúne especialistas franceses em vela internacional, sob a liderança de seus co-CEOs Bruno Du e Stephan Kandler.

Próxima parada: Brasil!

Com o fim da 5ª etapa, realizada em San Francisco, todas as atenções do SailGP se voltam para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Nos dias 3 e 4 de maio, a equipe francesa vai atracar no Brasil, no primeiro GP da competição realizado na América do Sul.

Foto: Instagram @sailgpfra/ Reprodução

Assim, o Mubadala Brazil SailGP Team terá a chance de correr diante de sua torcida, tendo como pano de fundo pontos turísticos icônicos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A corrida irá passar nos canais SporTV 3 e Band e já conta com ingressos entre R$ 313 e R$ 940.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época