Comprador revende megaiate desenhado por Giorgio Armani antes mesmo de vê-lo sobre as águas

Embarcação totalmente personalizada foi adquirida pela segunda vez por aproximadamente R$ 600 milhões e deve ser inaugurada em 2025

06/06/2024
Foto: Admiral Yachts/ Divulgação

O primeiro megaiate desenhado por Giorgio Armani nem sequer ganhou os mares e já está em seu segundo comprador. Antes mesmo de ser concluída, a embarcação de 72 metros que tem piso com detalhes em ouro foi revendida por 105 milhões de euros — aproximadamente R$ 600 milhões (valores convertidos em junho de 2024).

O anúncio foi feito pela Admiral Yachts, marca do The Italian Sea Group, responsável pela construção em parceria com o renomado estilista italiano. Como de costume, as identidades do vendedor e comprador não foram reveladas.

Foto: Admiral Yachts/ Divulgação

Inicialmente, a previsão era de que o megaiate desenhado por Armani fizesse sua estreia pública em setembro deste ano, durante o Monaco Yacht Show. Mas ,por ser totalmente personalizado conforme os desejos do proprietário, a data foi estendida para abril de 2025, de forma que o estaleiro tenha tempo de realizar as atualizações solicitadas pelo novo dono.

 

Um dos megaiates mais aguardados dos últimos anos, o GA 72M tem sido alvo de especulações desde 2020, quando surgiu a notícia de que Giorgio Armani poderia estar se preparando para embarcar em novos rumos no universo de luxo.


Como é o megaiate desenhado por Armani

Segundo a Admiral Yachts, a união de requintes náuticos com um clássico da moda é a chave para um iate vanguardista e sofisticado.

Foto: Admiral Yachts/ Divulgação

Com casco ‘classe de gelo’, a embarcação foi projetada para enfrentar condições extremas de mares gelados, enquanto oferece o melhor do luxo aos hóspedes. Além de uma ampla plataforma de popa com piscina, os convidados podem aproveitar outras regalias, como spa privativo e heliponto.

 

Dentre as instalações, há seis elegantes cabines, capazes de acomodar 14 pessoas. Já o proprietário tem à disposição um dequeinteiro para seu conforto. Há ainda espaço para até 20 membros da tripulação.

Foto: Admiral Yachts/ Divulgação

Como é de se esperar de um megaiate desenhado por Armani, o estilo sofisticado predomina em todos os pontos. Linhas geométricas e formas curvilíneas garantem o desenho marcante da embarcação, ao passo que detalhes de ouro no piso de mármore dão um ar imponente aos interiores. O minimalismo nas decorações, em tons pastel e materiais refinados, completam os ambientes.

 

Este é o primeiro de dois megaiates GA 72M. A produção da segunda unidade está dentro do cronograma, com entrega estimada para o terceiro trimestre de 2025 e estreia também marcada para o Monaco Yacht Show do próximo ano.

Foto: Admiral Yachts/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Linda e precária: ilha no Caribe Colombiano é a mais densamente povoada do mundo

    Com 10 mil m² de área, Santa Cruz del Islote tem apenas 825 habitantes e sofre com turismo predatório

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água