Conheça o Ice, megaiate com heliponto, elevador e suíte gigante a bordo

Com cabine máster de 48 m², barco tem lançamento previsto para maio de 2025 e está á venda por R$ 395 milhões

04/04/2024
Foto: Fraser Yachts/ Reprodução

O megaiate Ice sequer deu seu primeiro respiro de vida e já surpreende aqueles que não abrem mão de navegar com todas as comodidades possíveis a bordo. Com 67,5 metros de comprimento (cerca de 221 pés), o espaçoso barco de luxo conta com elevador até o flybridge, heliponto, escritório e até sala de hospital.

Atualmente, segue em construção nas instalações da AES Yachts e tem lançamento previsto para maio de 2025. Os mais ansiosos por sua chegada já podem adquiri-lo pela bagatela de 72 milhões de euros — cerca de R$ 395 milhões (conversão feita em abril de 2024).

Foto: Fraser Yachts/ Reprodução

Por dentro do megaiate Ice

Com sete amplos quartos, o megaiate Ice acomoda confortavelmente 12 pessoas no pernoite, sendo a cabine máster um luxo à parte. São 48 metros quadrados exclusivos para seus ocupantes, em área privativa com escritório, vestiário e banheiros masculino e feminino. Nos alojamentos, cabem mais 19 tripulantes.

 

A plataforma de popa é o coração dessa grande embarcação. Além da plataforma submergível e beach club equipado com espreguiçadeiras, os passageiros poderão desfrutar de amplos espaços graças às plataformas laterais retráteis.

Foto: Fraser Yachts/ Reprodução
Foto: Fraser Yachts/ Reprodução

Complementando as opções de lazer no espaço, há uma piscina de 5,6 metros de comprimento, com sofás dispostos em ambos os lados.

Foto: Fraser Yachts/ Reprodução
Foto: Fraser Yachts/ Reprodução

A ampla boca de 13 metros do megaiate Ice é aproveitada em todo seu potencial. Seja nas laterais da embarcação ou nos andares superiores, há diversos espaços de convivência, incluindo terraço com bar. A conexão entre os ambientes é um diferencial, possível por meio do elevador que liga a área de flybridge com o convés principal.

 

Dentre as instalações de destaque, há ainda uma espécie de sala hospitalar e uma garagem com um barco tender de 8,6 metros, utilizado para garantir o conforto dos passageiros durante o transporte a ilhas e outros locais.


Quem dispõe de helicópteros pode aproveitar pousos e decolagens rápidos no heliponto conhecido como touch-and-go, usado para embarque e desembarque de passageiros, sem que a aeronave permaneça no iate.

Foto: Fraser Yachts/ Reprodução

O exterior do megaiate Ice é de autoria do Hot Lab Studio, enquanto os interiores são assinados pela Sinot Yacht Architecture & Design.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias