Faltam menos de 30 dias para a estreia do Brasília Boat Show

15/07/2024

No início de 2024, a Boat Show eventos anunciou uma expansão em seu mais que tradicional leque de salões náuticos, dando um salto de quatro para seis eventos em um único ano e atingindo regiões de todo Brasil. Entre elas está o Centro-Oeste brasileiro, que passará a contar com o Brasília Boat Show em um palco mais que especial: as águas do Lago Paranoá.

De 14 a 18 de agosto, os amantes da náutica que já aproveitam as águas represadas do Lago Paranoá para práticas como a vela, canoagem, pesca, passeios de lancha, aventuras a bordo de jets e muito mais, poderão conferir de perto a vastidão de possibilidades que esse universo ainda tem a oferecer.

Foto: Agência Brasília/ Reprodução

Com um formato boutique, o Boat Show de Brasília terá dez estaleiros expondo barcos em terra e nas águas de um dos principais cartões postais da capital do Brasil, na orla da Concha Acústica de Brasília. Os ingressos já estão disponíveis pelo site da Ticket 360.

Foto: Andre Borges / Agência Brasília / Divulgação

Assim como o Foz Internacional Boat Show — salão que estreou em novembro de 2023 –, o Boat Show de Brasília será realizado sobre águas doces com embarcações de diferentes tamanhos, indo dos jets às lanchas, pontoons e modelos de maior porte.


Os famosos test-drives, ideais para quem quer navegar com o barco antes de adquiri-lo, estarão à disposição dos visitantes, assim como uma ampla gama de produtos entre equipamentos como motores e acessórios, necessários e desejados pelos amantes das águas.

Foto: Agência Brasília/ Reprodução

O salão ainda promoverá experiências náuticas e contará com playground, tenda musical, vila gastronômica e a campanha educativa “só jogue no mar o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo em parceria com a NÁUTICA.

Brasília Boat Show

A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.

 

Os visitantes do salão na capital federal vão conferir equipamentos, acessórios, lanchas, jets, pontoons e outros modelos de barcos — inclusive com embarcações disponíveis para test-drive. Atrações para toda a família completam a lista de opções do primeiro Boat Show no Centro-Oeste.

 

A escolha pela região celebra o grande potencial náutico que envolve o Centro-Oeste. Afinal, 15% de todas as embarcações registradas no Brasil se encontram no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — sendo que o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no país.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP 2026: time brasileiro disputa segunda etapa neste final de semana

    Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time

    Conheça destinos náuticos para aproveitar o Carnaval no Brasil

    Feriado famoso por festas e euforia também pode ser aproveitado na calmaria das águas — confira dicas!

    Tradicional regata Buenos Aires-Rio começa neste sábado (14) com apenas um barco brasileiro

    Marcos Soares Pereira comanda o Aries III, um clássico de 1970 que terá “tripulação eclética” para a disputa que acontece desde 1947

    NX Boats nos EUA: estaleiro exibe oito lanchas no Miami Boat Show

    Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés

    Licenciamento ambiental e alvará de construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar são assinados em Florianópolis

    Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)