“Queremos explorar as águas de Foz e região”, afirma Allan Cechelero, da Triton

Com 3 lanchas no Boat Show de Foz, estaleiro vislumbra ainda o potencial de países do exterior, como Paraguai e Argentina

24/11/2023
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Três barcos da Triton Yachts estão atracados nas águas do Iate Clube Lago de Itaipu, expostos no primeiro Foz Internacional Boat Show. Com as lanchas Triton Flyer 38 HT, Triton 300 Sport e Triton 250 Open, o estaleiro tem a expectativa de “se estabelecer ainda mais na região do interior do Paraná”, como comenta Allan Cechelero, diretor de comunicação da marca.

Isso porque Triton fica, justamente, no estado paranaense. Mais precisamente, em São José dos Pinhais. “Temos bastante atuação no litoral, mas para águas abrigadas, no interior, não temos tantas embarcações assim”, ressalta Allan.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Um dos nossos objetivos aqui é expandir nossa atuação. Queremos explorar as águas de Foz e região– Allan Cechelero, diretor de comunicação da Triton

Allan ressalta o potencial da região escolhida como palco da primeira edição do Foz Internacional Boat Show. “É um cenário maravilhoso. O pessoal costuma dizer que aqui é um ‘mar doce’, porque tem muita água e regiões nativas, com pequenas praias. Tem muita coisa para ser explorada, aproveitada.”

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A Triton começou a produzir barcos em 1994, inspirada nos modelos americanos de pesca, os “Bass Boats”. No ano 2000 nasceu a primeira lancha de passeio da marca, com 20 pés. De lá pra cá, a empresa não só conquistou o mercado nacional como também se abriu para o mundo, com modelos navegando em países como Noruega, Holanda, Espanha, EUA, Itália, Paraguai, Argentina e Angola.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Considerando que Foz do Iguaçu tem potencial para se tornar um grande polo para o turismo náutico, Allan vê além, quando observa que o evento “já desde o primeiro dia mostrou o interesse das regiões próximas daqui. Não só do Brasil, como do exterior, como Paraguai e Argentina.”

Temos facilidade em exportar embarcações, já exportamos para países vizinhos. Então, pra gente, fica um pouco mais fácil ter essa relação comercial– Allan Cechelero, diretor de comunicação da Triton

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas da Triton no Foz Internacional Boat Show

Triton Flyer 38 HT

A Triton Flyer 38 HT conta com uma plataforma de popa mais inclinada, assim, o cliente pode escolher tanto em ter esse espaço submergível, quanto fixo, com paiol de armazenamento. Sua capacidade diurna é de até 14 pessoas, enquanto outras cinco podem fazer o pernoite.

A embarcação tem ainda área gourmet e sofá de encosto rebatível — que pode ser usado como solário. Outro destaque é seu open deque lateral, com acionamento hidráulico-elétrico, que une a plataforma de popa até o cockpit. A proa, por sua vez, abriga três lugares no solário e uma janela, para trazer mais luz e ventilação para a cabine.

Triton 300 Sport

Triton 300 Sport atende quem gosta de lanchas esportivas mas não abre mão de confortos dignos de um barco de cruzeiro. Seu cockpit tem capacidade para até 10 pessoas, enquanto duas cabines (na proa e no centro do casco) garantem pernoite para quatro.

A lancha tem ainda uma cozinha pequena com forno micro-ondas e espaço para uma caixa de gelo. No banheiro, a altura de 1,36 m permite banho apenas sentado. Em compensação, há outros confortos, como vaso sanitário elétrico de série, vigia que oferece iluminação e ventilação naturais, pia, chuveirinho e iluminação de LED.

Triton 250 Open

Menor lancha da Triton no Foz Internacional Boat Show, a Triton 250 Open tem capacidade para até 12 pessoas. A embarcação traz cockpit espaçoso, amplo solário de popa e motorização de 250 a 300 hp.

Foto: Triton Yachts / Divulgação

Dentre os itens de série do barco, destacam-se o revestimento acústico na casa de máquinas, estofamento interno e externo (curvim ou tecido), o púlpito de proa em aço inox e a porta de acesso ao deque em acrílico.

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

Foto: Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória