Schaefer Yachts anuncia evento de lançamento da lancha V44 em Florianópolis

Novo modelo walk around da marca será apresentado pelo estaleiro em 5 de abril; novo barco também estará no Rio Boat Show

02/04/2024
Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Mais recente lançamento da Schaefer Yachts, a lancha Schaefer V44 será oficialmente apresentada no próprio estaleiro, em Florianópolis, nesta sexta-feita (5), ao lado de outros 15 barcos. O modelo walk around (cuja cabine não impede a circulação na proa) já está confirmado como maior atração da marca no Rio Boat Show 2024.

Após o grande sucesso da Schaefer V33 — primeiro modelo da linha V da empresa catarinense –, o lançamento da Schaefer V44 agora dá continuidade ao segmento da marca.

 

Desde que a Schaefer anunciou este projeto, no início de 2023, os olhares calibrados dos amantes do setor logo perceberam que o modelo teria tudo para ser ícone no mercado. A partir daí, a lancha passou a ser aguardada ansiosamente e, agora, a espera está com os dias contados.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

As altas expectativas com o barco não vieram à toa, uma vez que, sua antecessora (a Schaefer V33) enfeitiçou os apaixonados por mar — e pelo luxo — desde o seu lançamento, no São Paulo Boat Show 2020. O modelo, de 33,9 pés, somou a impressionante marca de mais de 60 unidades vendidas — muitas delas nos Estados Unidos —, o que inspirou a Schaefer Yachts a lançar agora sua irmã maior, com 44 pés. 

Schaefer V33 já foi testada pela equipe de NÁUTICA

Considerando a tradição do estaleiro, que soma 31 anos e mais de 4 mil barcos na água ao redor do mundo todo, não era difícil imaginar que a nova embarcação seria ainda mais surpreendente.

Schaefer V44: como é a lancha

A Schaefer V44 é uma lancha cabinada que valoriza o conforto em seu espaçoso cockpit, que abraça um beach club de forma harmoniosa e bem distribuída em um mesmo nível, ao mesmo tempo que ostenta uma proa aberta bonita e funcional.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Suas linhas majestosas no casco e a pintura esportiva da lancha deixam claro, logo ao primeiro olhar: o lançamento da Schaefer V44 foi arquitetado para impressionar. O design da proa é reto, deixando o casco com maior comprimento na linha d’água — característica que é sinônimo de velocidade e altíssima eficiência ao cortar ondas.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

A cabine deste lançamento da Schaefer acomoda até quatro pessoas durante um pernoite, proporcionando o refúgio ideal a bordo da lancha. Nos passeios diurnos, a embarcação tem capacidade para 14 pessoas aproveitarem. Para curtir as aventuras a bordo, aliás, o estaleiro oferece duas opções de motores: centro-rabeta a diesel ou a versão de popa, que, de longe, promete ser a preferida e amplamente requisitada nos EUA.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação
Foto: Schaefer Yachts / Divulgação
Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

A lancha V44  tem ainda duas varandas laterais generosas, com incríveis 2,40 metros de comprimento e acionamento hidráulico, além de uma plataforma de popa submersível (na versão com motor de centro-rabeta), que traz mais versatilidade e conforto aos navegantes.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Em busca do dia perfeito na água, a V44 atenderá a todos os anseios dos amantes do mar: sejam eles passeios em família, a prática empolgante de esportes aquáticos, uma sessão relaxante de pescaria ou leitura no espaçoso solário de proa.

Ano movimentado para a Schaefer Yachts

Em 2023, a Schaefer Yachts completou 31 anos de história, e o ano de 2024 começou com nada menos que cinco participações nos principais salões náuticos internacionais: o St. Petersburg Power and Sailboat Show, na Flórida, EUA; o Toronto International Boat Show, no Canadá; o Boot Düsseldorf, na Alemanha; o Miami International Boat Show e o Palm Beach International Boat Show, também na Flórida.


Já confirmada também no Rio Boat Show 2024 — que acontece de 28 de abril a 5 de maio — , a marca catarinense levará ao salão a nova V44 e outros cinco modelos:  Schaefer 660, 510, 450, V33 e a New Schaefer 375

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024